TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ORGANOGRAMA: TATI MACEDO VIAGENS

Por:   •  28/1/2016  •  Trabalho acadêmico  •  4.182 Palavras (17 Páginas)  •  601 Visualizações

Página 1 de 17

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

SUMARIO

  1. INTRODUÇÃO                                                                        3

  1. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL                                                4
  1. ORGANOGRAMA: TATI MACEDO VIAGENS                        5
  1. ADMINISTRAÇÃO DE PRODUÇÃO                                                7
  1. ESTOQUE                                                                        8
  2. ATENDIMENTO                                                                9
  3. PROCESSO PRODUTIVO                                                9
  1. SIMULAÇÃO EMPRESARIAL                                                12
  2. LOGÍSTICA                                                                        14        
  3. QUESTÕES ABORDADAS                                                        15
  4. CONCLUSÃO                                                                        17
  5. REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS                                                18                                                                

INTRODUÇÃO

 

Este trabalho vem mostrar como funciona uma Empresa, sua Estrutura Organizacional, seu lado administrativo de produção, simulação empresarial e logística.

No caso de hoje, falamos da Empresa TATI MACEDO VIAGENS, que é uma Organização jovem com apenas cinco anos de existência, porem com atendimentos de qualidade e pessoal capacitados, vem através da internet, realizando o desejo de várias pessoas, com viagens pra lá de incríveis ou seja a Viagem dos Sonhos ...

A gestão empresarial está ligada a estratégias competitivas cuja finalidade é agregar valor ao negócio da empresa, fazendo com que ela se posicione no mercado em que atua e se destaque da concorrência. As ideias de gestão empresarial exigem uma visão estratégica para enfrentar os desafios, buscando competências e habilidades para atuação em diferentes áreas. Uma boa Gestão Empresarial contribui para o desenvolvimento de uma economia sustentável fortalecendo o desempenho das empresas e aumentado o seu acesso ao capital exterior.
A preparação de uma gestão estratégica possibilita a empresa adequar-se à realidade de mercado, descobrir oportunidades e planejar melhor o futuro. Com isso será possível avaliar o plano de investimentos contribuindo para redução do grau de incerteza e para alcance de melhores resultados e Realizações de novos “Sonhos”.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Na maioria das organizações para que a hierarquia seja esteja bem definidas para todos e feito um organograma que é uma representação gráfica dos níveis hierárquicos, que através dele cada funcionário saiba o seu lugar e nível hierárquico, isso facilita a interação entre os membros da empresa.

[pic 14]

O organograma relaciona os membros da empresa com seu nível hierárquico, e isso facilita muito essa interação entre os funcionários e deixa bem claro a quem cada um deve reporta coisas relacionadas a empresa.

A estrutura organizacional tem como objetivo promover harmonia em todas as áreas da empresa, visando assim melhor interação entre as pessoas, com visão de promover bons resultados na empresa. A estrutura não é instável e pode sofrer mudanças a qualquer momento, as mudança deve ser feitas estrategicamente de acordo com a necessidade da empresa, essas alterações são feitas pela pessoa que está no mais alto nível hierárquico.

[pic 15]

Este organograma deve estar em um local de fácil acesso para que todos na empresa tenham acesso para consultado sempre que tiver dúvida relacionada a quem deve procurar para obter informações sobre determinado assunto.

A empresa escolhida foi a Tati Macedo viagens que iremos demostrar sua hierarquia através de organograma, que se trata de uma empresa, porém ela possui seus níveis hierárquicos bem definidos.

ORGANOGRAMA: TATI MACEDO VIAGENS

[pic 16][pic 17]

[pic 18]

[pic 19][pic 20][pic 21][pic 22][pic 23][pic 24]

[pic 25]

[pic 26][pic 27][pic 28]

[pic 29][pic 30]

Diretora e proprietária da empresa Tati Macedo ela é responsável pelo controle total da empresa, além de definir a políticas da empresa. Responsável de supervisionar os trabalhos realizados pelos gerentes de cada área. Definir metas anuais para os gerentes.

Todos os dias na parte da manhã e feita uma reunião com os diretos para saber o que ocorreu no dia anterior, e as novas metas e desafios para aquele dia. As decisões mais importantes deve reportada a diretora.

O gerente financeiro José Macedo cuida do que se refere ao financeiro, cuida e fiscalizar todas movimentações financeiras compra de materiais para o escritório, uniformes, cuida da folha de pagamentos dos funcionários, contas a pagar e a receber, controla pagamento dos fornecedores.

Ele tem busca conseguir para a empresa a máxima rentabilidade buscando fornecedores que oferenda serviços de qualidade com menor preço do mercado, realiza a cobrança junto aos clientes e pagamentos de fornecedores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.9 Kb)   pdf (522.5 Kb)   docx (324.8 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com