TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS AXIOMA DE ZURIQUE, NESTE ARQUIVO APENAS O QUINTO

Por:   •  25/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 2

5º Grande Axioma – DOS PADRÕES        

Ao iniciar o Axioma percebe-se que não deve seguir padrões e não entrar em ilusões de ordem, onde se cria uma fórmula para um certo investimento em um certo período, pode funcionar ou simplesmente sair quebrado, simplesmente depende da sorte, não se pode ficar rico sem o risco, aonde arrisca ganha-se e perde-se.

O 5º Axioma é o axioma mais importante, Axioma Imperial, no qual mostra os principais ensinamentos, são eles, não há fórmulas, não há ordem, não siga a ilusão e principalmente não se esquecer da sorte. Tudo depende da sorte, basta investir no momento certo e no investimento correto.

A maioria das pessoas almejam um ganho certeiro, sem erros, sem perdas e sem riscos, assim vão a procura de banqueiros/conselheiros, onde se espera estar mais assegurado, deste modo acaba caindo em perdas maiores, neste capítulo afirma-se que por mais que os(as) banqueiros/conselheiros(as) estão confiantes, seguros de sua fórmula, ilusões animadoras, a amplificação de gráficos, mais desconfiado deve-se ficar. Não se deve desprezar a sorte e tem que correr riscos.

Quanto maior for a quebra, maior irá ser o ensinamento, não se deve se deixar levar pela história, a história de um investimento, seja ela moedas, fundo mútuo, galeria de artes, entre outras, pode se repetir, porém nem sempre da mesma forma, a inevitabilidade de confiar na ilusão de ordem é maior, as fórmulas é capaz de estar errado porém o mercado nunca.

Nos axiomas menores vem com um pedido de cuidado, para não deixar levar pelas histórias, ilusões gráficas, onde tens dados crus de valores arredondados ou modificados por motivos x, com linhas gráficas que só mostra o favorável,  o cuidado tem que ser intenso, a mente humana está em busca de ordem, formulas que não tenha caos, a procura de ordem que não existe.

Por fim, temos que ter a sorte ao lado, como não existe ordem, não dá para saber o que está prestes a acontecer e quando se iniciar não há como descobrir quantas vezes irá acontecer. Não se pode ver ordem aonde não existe, o acaso está por perto, a sorte também.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (34.1 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com