TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Axiomas de Zurique

Por:   •  14/12/2015  •  Resenha  •  905 Palavras (4 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 4

1º Grande axioma

O 1º grande axioma manda você arriscar o seu dinheiro, e ao correr riscos você está propenso a receber maiores ganhos se for o caso, mas também pode ocorrer o inverso e perder seu dinheiro. O preço que se paga por esta chance é um estado de preocupação permanente. O autor trata o investidor como um todo, como se todos fossem iguais, mas quando envolvemos pessoas, sabemos que não podemos tratar todos da mesma forma. Alguns podem entrar em desespero ao invés de uma preocupação e o cidadão vai acabar na miséria.

1º Axioma Menor

Só aposte o que vale a pena. Essa afirmação é muito subjetiva. O que o cidadão tem que ter na hora de investir é agir com frieza e razão, não se deixar envolver com a emoção.

2º Axioma Menor

Resista à tentação das diversificações. Diversificar em poucas quantidades de investimentos, 2 ou 3, é saudável, desde que você saiba o que está fazendo, e não se deixar cair no antigo problema de soma zero, e ainda você se protege do mercado caso houver algum choque.

2º Grande axioma

O 2º Grande axioma trata da ganância. Realize o lucro sempre cedo demais. Só não fique se lamentando caso a alta continuar por um certo tempo. Você protegeu seu capital vendendo cedo. Continue somente se tiver garantias da alta.

3º Axioma Menor

Entre no negócio sabendo quanto quer ganhar; quando chegar lá, caia fora.

Deixe bem claro seu objetivo em números: "entrei com 100 e quero sair com 120", atingido o objetivo caia fora, mesmo que o mar está pra peixe.

3º Grande Axioma

Quando o barco começar a afundar, não reze. Abandone-o.

Muitas das vezes nem é o medo de se arrepender, incapacidade de abrir mão de parte do seu investimento e a dificuldade de admitir erros, mas sim quando o investidor fica preso num determinado investimento e não consegue vende-lo por causa da bola de neve que está se formando. Exemplo: Fulano adquiriu um terreno em determinada área que prometeram pavimentar o lugar. Mas de fato não aconteceu. Então, quem vai querer comprar aquela área de mato fechado? E o investidor acaba ficando preso pela falta de liquidez.

4º Grande axioma

O comportamento do ser humano não é previsível. Desconfio de quem afirmar que conhece um pedaço do futuro.

O que julgo mais correto é fazer o máximo de esboços do futuro, projetando cenários e caso não der certo, lembre-se do 3º grande axioma.

5º Grande Axioma

Não veja ordem onde não existe. As vezes as pessoas ficam hipnotizadas por determinados investimentos que não tem sentido nenhum investir nelas, e acabam fazendo besteira. Resista a certas tentações, ou melhor, estude-as antes de tomar qualquer decisão.

6º Grande Axioma

Preservar a mobilidade, isto que o 6º grande axioma manda. Como estamos falando em ganhar dinheiro, é difícil se desprender de algum investimento que já lhe trouxe prosperidade. No entanto devemos manter, novamente, a frieza em primeiro lugar e quando começar a obter rendimentos negativos ou surgir alguma outra oportunidade, não hesite, caia fora, mesmo você estando enraizado de um jeito de cortar as raízes.

7º Grande Axioma

Só confie no palpite se ele pode ser explicado. Para que seja explicado você deve-se dotar-se de o mínimo de conhecimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (47.7 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com