TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO AXIOMAS DE ZURIQUE

Pesquisas Acadêmicas: RESUMO AXIOMAS DE ZURIQUE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  2.456 Palavras (10 Páginas)  •  1.153 Visualizações

Página 1 de 10

AXIOMAS DE ZURIQUE

Escrito por Max Gunther, o livro e constituído por 12 axiomas principais e mais 16 secundários.

O título refere-se às táticas usadas pelos banqueiros suíços para obter êxito no mundo dos negócios.

O 1° axioma maior: Do risco

Se preocupar não é motivo de doença, mas sinal de saúde. Se você não esta preocupado, não esta ariscando o bastante.

Nesse livro da um exemplo de duas jovens: Mary que aceitava correr alguns riscos para seu capital crescer e Silvia que buscava investir seu dinheiro em algo que trazia segurança e algum rendimento. Mary investiu em ações e Silvia na poupança. Com o decorrer do tempo Silvia corria o risco de não ter o dinheiro para a sua velhice, pelo fato de a poupança ser um investimento que traz poucos lucros, enquanto Mary com suas ações acabou enriquecendo.

O 1° axioma menor:

Só Aposte no que vale a pena

Não adianta apostar pequenas quantidades com esperança de ficar rico. Fique atento, pois não se deve apostar tudo que tem e depois perder tudo, procure investir numa quantidade que não te comprometa e pesquise níveis que vão valer a pena.

O 2° axioma menor:

Resista à tentação das diversificações.

Diversificar os investimentos significa reduzir os riscos e com eles a chance de ficar rico. Como é citado, “Ponha os seus ovos no mesmo cesto, e tome conta do cesto.”Não tenha medo de arriscar um pouco. Alto risco pode significar alto retorno.

O 2° axioma maior: Da ganância

Realize lucros sempre cedo demais.

Esse axioma diz que a ganância nos faz sempre querer mais e mais, e não nos satisfaça com o que ganhamos, é preciso saber a hora de parar, sair do “jogo”. Com certeza você vai se arrepender por sair cedo demais alguma vez, e isso vai lhe doer muito, mas é melhor sair cedo demais, do que tarde demais e perdendo dinheiro. Tenha um controle quando ver que alcançou os limites propostos pare por ai mesmo.

O 3° axioma menor:

Entre no negocio sabendo quanto quer ganhar; quando chegar lá, caia fora.

Entre num negócio definindo quanto quer ganhar, o quanto é um bom lucro, e quando atingi-lo sai fora dele, a não ser que se tenha uma boa justificativa, para se acreditar que deve esperar mais um pouco. Não teste a sua sorte. Estabeleça uma meta e ao atingi-la, realize seus lucros. Há casos depessoas que não respeitaram seus limites e acabaram perdendo tudo.

O 3° axioma maior: Da esperança

Quando o barco começar a afundar, não reze. Abandone-o.

Esse axioma cita como devemos escapar de um negócio que vai mal, e isso vai acontecer, mais cedo ou mais tarde, cerca de metade de seus investimentos vão dar errado, por isso é preciso saber perder. Estipule margens de perda entre 10% e 15% ou até 20%. Se começar a perder, não tenha dúvida, abandone o barco. Não crie falsas esperanças que as coisas vão melhorar, você pode perder mais ainda, parta para um novo investimento. Seja esperto analise suas possíveis perdas para estar preparado quando o negocio não der certo.

O 4° axioma menor:

Aceite as pequenas perdas com um sorriso, como fatos da vida. Conte incorrer em várias, enquanto espera um grande ganho.

Se uma operação não funcionou, caia fora e parta para outra. Tente encarar as pequenas perdas, como custo das especulações. Se suas especulações andam mal, saia e parta para outra. Saber perder é uma das virtudes de um bom especulador. Continue seus investimentos não deixe que uma perda te impeça de ser um grande investidor, aprenda com essas perdas e siga adiante.

O 4° Grande Axioma:DAS PREVISÕES

O comportamento do ser humano não é previsível.

Desconfio de quem afirmar que conhece uma nesga que seja do futuro.

Não baseie suas especulações em previsões e sim no que você vê acontecendo à sua frente.

Não de atenção a previsões sobre o futuro e a falsos profetas, ninguém consegue prever o futuro. Nem mesmo os famosos economistas conseguem prever o que vai acontecer. Faça projeto em curto espaço de tempo, se baseando em tendências de mercado e aí sim talvez por um pouco de sorte obtenha alguns ganhos sem dar atenção às previsões dos profetas. Desconfie, nem sempre os palpites das pessoas mais experientes podem estar certos, analise o que você esta vivenciando e apartir daí faça o que achar melhor para seu negocio.

O 5° Grande Axioma:DOS PADRÕES

Até começar a parecer ordem, o caos não é perigoso.

O mundo do dinheiro é um mundo desordenado, sem nenhum padrão de comportamento, um absoluto caos, e quem achar que achou uma ordem, está enganado, e isso se torna perigoso. Não existe fórmula para isso. No curto prazo, os movimentos não têm fundamentos, nem seguem uma ordem. Quando os movimentos passam a seguir uma ordem, é porque todos já sabem o que vai acontecer e essas previsões já foram precificadas nas cotações das ações. Ou você já entrou e vai lucrar, ou não faz mais sentido entrar.

O 5° Axioma menor

Cuidado com a armadilha do Historiador.

A história às vezes se repete, mas não de forma confiável a ponto de você apostar prudentemente o seu dinheiro, é preciso cuidado para não cair nessa armadilha. Preste bastante atenção, pois nem sempre as coisas podem dar certo novamente.

O 6º Axioma menor

Cuidado com a ilusão do grafista.

A ilusão grafista, freqüentemente, é uma extensão gráfica da armadilha do historiador, onde, ele pressupõe que se certos aspectos se repetirem logo acontecerá uma alta, ou uma baixa, conforme aconteceu no passado. Sendo imprudente apostar nessa escolha. Temos que reconhecer que nem sempre repetir as mesmas escolhasé a opção ideal, como dizem: “um raio não cai duas vezes no mesmo lugar”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com