TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS

Por:   •  17/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  708 Palavras (3 Páginas)  •  99 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE UNIJORGE

RENAN NASCIMENTO DE SOUZA

GESTÃO COMERCIAL – EAD

CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS (IL60216)

SALVADOR

2021

A segmentação de mercado é parte integrante da estratégia de marketing de uma empresa. É o processo de dividir um mercado-alvo maior em grupos menores e mais homogêneos de clientes para os quais você pode comercializar de forma mais eficiente. Tanto as empresas orientadas para o consumidor quanto as orientadas para os negócios devem segmentar os clientes usando uma das várias abordagens comuns.

  1. Segmentação de clientes e tornar as informações digeríveis: Uma apresentação de PowerPoint abrangente é valiosa para conhecer os segmentos em profundidade e responder a perguntas específicas sobre um grupo-alvo, mas geralmente não é a melhor maneira de apresentar um perfil estratégico de seus clientes às partes interessadas internas. Uma apresentação concisa de briefing executivo, que inclui uma visão geral dos segmentos seguida por dois ou três slides que incluem as principais motivações, necessidades e características de cada segmento, é útil para apresentar os segmentos em um alto nível antes de equipes individuais iniciar planos de implementação. Também incluímos um infográfico que nossos clientes usam para despertar o interesse, socializar os resultados da segmentação dentro da organização e servir como um guia de referência rápida.

  1. Priorize os segmentos: Um dos objetivos da pesquisa de segmentação de clientes é identificar os segmentos mais valiosos a serem atingidos. Para ajudar o cliente a focar recursos, deve ser criado um Índice de Priorização de Segmento que calcula o potencial de mercado de cada segmento com base nas principais características do segmento, como gastos, tamanho, intenção de compra futura e outras características-chave específicas da categoria.
  1. Habilite a segmentação: Um dos resultados de um estudo de segmentação deve ser um algoritmo baseado em uma pequena lista de variáveis ​​disponíveis em seu banco de dados para classificar seus clientes atuais em segmentos apropriados. Ao pontuar seu banco de dados, a equipe de marketing pode enviar comunicações de marketing direcionadas a segmentos individuais, e os representantes do call center de atendimento ao cliente e gerentes de relacionamento podem adaptar sua abordagem por segmento. Da mesma forma, os estudos de segmentação também devem incluir um algoritmo para pontuar lista de clientes potenciais com base nas variáveis ​​disponíveis. Isso pode incluir variáveis ​​nas listas de marketing direto ao consumidor ou no banco de dados da empresa. Isso permite que os profissionais de marketing, a equipe de vendas e a equipe de vendas do call center adaptem suas mensagens aos clientes em potencial e obtenham taxas de aquisição mais altas.
  1. Classifique os visitantes do site: Um estudo de segmentação também deve produzir uma pequena lista de perguntas que podem ser feitas para classificar indivíduos em estudos futuros ou em qualquer outro lugar da organização. Os profissionais de marketing podem fazer uma pequena lista de perguntas no processo de vendas online para classificar os visitantes do site em tempo real e fornecer conteúdo apropriado, desde comunicações de marketing a ofertas de produtos e serviços específicos. Classificar os visitantes do site fornece uma maneira poderosa de personalizar a experiência de um cliente em potencial em um site e tem o potencial de impulsionar as vendas.
  1. Desenvolva personas para representar clientes típicos em cada segmento: As personas vão além das estatísticas e fornecem às equipes internas uma imagem mental de um comprador “típico”, geralmente na forma de uma história ou perfil. Este método de apresentação de informações orienta o desenvolvimento de produtos e serviços e direciona as decisões de design com base em metas. Muitas vezes, as equipes internas desenvolvem personas sem muita direção, então a solução de segmentação adiciona uma base quantitativa para as personas.

É gratificante quando um estudo de segmentação causa um grande impacto em uma organização, pois guiará grandes investimentos ao mesmo tempo em que fornece uma compreensão íntima dos melhores clientes e clientes potenciais.

Os estudos de segmentação de clientes fornecem um grande valor estratégico para as organizações, percebendo que o valor requer que os pesquisadores vão além dos relatórios padrão e usem abordagens criativas para tornar as segmentações mais acionáveis ​​e acessíveis aos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (71.4 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com