TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS IMPACTOS DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS EM UM GRANDE ESTABELECIMENTO DE SÃO LUIS

Por:   •  11/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  748 Palavras (3 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 3

TEMA: Tecnologia: os impactos do uso das ferramentas tecnológicas na administração de serviços em São Luís

Problema:  Quais os impactos das ferramentas tecnológicas utilizadas na administração de serviços sobre o consumidor?

Objetivo Geral:  Identificar como as ferramentas tecnológicas utilizadas na administração de serviços impactam no comportamento de seus consumidores.

  1. Introdução:

As mudanças no cenário mundial acontecem a todo o tempo e cada vez tem tido uma interferência maior em nosso cotidiano. As formas de serviços oferecidos, como o cliente tem participado de maneira mais direta na confecção e configuração dos produtos e formas de serviços.

Com o mercado se focando em ferramentas tecnológicas avançadas que tem como objetivo facilitar o procedimento dos clientes e tornar mais interativo a comunicação com os mesmos visando satisfazer suas necessidades de forma a saírem com sentimento de vantagem no negócio que está fazendo ou no consumo de um serviço facilitador. Nos cabe investigar o  rumo tecnológico e digital que a globalização impulsiona interfere de formas diretas e indiretas as atividades cotidianas de todos e isso inclui até mesmo os grandes seguimentos.

Com uma proposta de envolver cada vez mais os clientes nos processos de produção, visualizam passar uma perspectiva de valor agregado em cada parte revendo as suas formas de atuação junto ao cliente e para ele. Apresentamos no desenvolvimento do tema, na forma de pesquisa aplicada, com caráter descritivo explicativo desses pontos abordados referentes a serviços, descrevendo conceitos de serviços, natureza a qual estão voltados, relação com os clientes, natureza da demanda e as customizações que se fazem.

Serão analisadas as formas Importância da Administração de Serviços em um contexto de evolução e maximização dos processos, mostrando como se deu a evolução da mesma no mercado da cidade...

Ao passo que as transformações ocorrem, é de grande importância também analisar como os consumidores estão usando e qual impacto tem causado em suas rotinas, e sua visão a respito dessas implementações tão rápidas.

Referencial teórico:

Metodologia:

O estudo do tema proposto consiste em uma pesquisa aplicada, com caráter exploratório e descritivo, com intuito não apenas de relacionar as variáveis de análise específica, mas também apresentar contribuição de informações que possibilitem servir de critérios para atuações de transformação da realidade.

Com isso feito, os resultados serão apresentados de forma quantitativa e qualitativa, a partir da coleta de informações de fontes primárias e secundárias, incluindo revisão bibliográfica, além de entrevistas e estudos de caso.

A preparação da pesquisa consiste, no levantamento dos dados secundários e a revisão da literatura, para logo em seguida contatar as fontes pessoais, com objetivo de realizar a coleta de dados em campo. O uso das ferramentas específicas de pesquisa poderá ser realizada pessoalmente ou através de meio digitais. A exposição dos resultados quantitativos e qualitativos será acompanhada de análise direcionada ao contexto que forma o objeto de estudo, de modo que se cumpra o papel científico deste projeto, no sentido de alcançar o objetivo proposto.

         Referencias:

FITZSIMMONS; FITZSIMMONS. Administração de Serviços: operações, estratégias e tecnologia da informação. 7 ed. São Paulo: McGrall Hill, 2014.

LOVELOCK; WIRTZ; HEMZO. Marketing de Serviços. - 7ª Ed. São Paulo: Pearson Education, 2011.

ALBRECHT, K.; ZEMKE, R. Serviço ao cliente: a reinvenção da gestão do atendimento ao cliente. Rio de Janeiro: Campus, 2002.

CORRÊA, H. e CAON, M. Gestão de Serviços. São Paulo: Atlas, 2006.

GIANESI, I.; CORRÊA, L. H. Administração Estratégica de Serviços: Operações para a satisfação do cliente. São Paulo: Atlas, 2008.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (90 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com