TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS SISTEMAS DE QUALIDADE

Por:   •  2/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  505 Palavras (3 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

administração – n2lema

karina oliveira medeiros - 226792015

sistemas da qualidade

...............................................................................................................................

Guarulhos

2017

karina oliveira medeiros

sistemas da qualidade

Trabalho apresentado ao Curso (Administração)  da Faculdade ENIAC para a disciplina  [Sistemas da qualidade].

Prof. ENRICO D' ONOFRIO

Guarulhos

2017

[pic 2]

Atividade proposta

Qualidade na indústria de alta tecnologia Uma nova fábrica de tablets com investimento chinês e setenta funcionários está sendo instalada no interior de São Paulo. Os componentes são importados da china e apenas a montagem e a embalagem são feitas no Brasil. O gerente de qualidade tem a missão de estabelecer a estratégia da qualidade e descrever como serão o planejamento e o controle. O produto exige um alto padrão de qualidade por ser um aparelho eletrônico caro com componentes que demandam muita precisão.

  1. De acordo com Juran o que é preciso fazer para colocar em prática a qualidade nessa empresa?

De acordo com Juran é necessário aplicar sua trilogia Juran para a qualidade, são três processos fundamentais em relação a qualidade quando se precisa colocar o projeto em prática.

1º passo Planejamento:Identificar as necessidades do cliente e o que ele espera, e assim projetar produtos adequados a elas, e planejar os processos adequados para os produtos. Pode-se adequar ao planejamento os projetos que seriam entregues a área de produção e estabelecer os controles desses processos

2º passo:Controle de qualidade: É a identificação dos acertos e erros nos processos, verificação se o esperado pelo planejamento esta sendo perfeitamente executado, se a qualidade esta presente na nas atividades das empresas, comparação do que a empresa tem conseguido e o que era esperado, e quando houver erros que eles sejam corrigidos o mais rápido possível.

3ºpasso: Aperfeiçoamento: Determinar o que é necessário para fazer com que sempre tenha a qualidade na empresa e que sempre evolua que inove e tenha a melhor qualidade possivel, definir projetos de melhoria e pessoas responsáveis por esses projetos, sempre promover treinamentos, trabalhar o motivacional das equipes e apoiá-las.

  1. Quais exigências básicas devem ser levadas em conta na hora de planejar a qualidade da fábrica?

Fazer um estudo da concorrência sempre estando de olho nas inovações e tecnologias utilizadas e buscando com essa informação melhores resultados na sua empresa sempre estando a um passo na frente dos seus concorrentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (107 Kb)   docx (46.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com