TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Objetivos

Por:   •  1/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Objetivos

  1. Objetivo Geral

Analisar como as redes sociais são utilizadas como ferramenta de marketing na gestão pública de Ibicuitinga.

  1.  Objetivos específicos

  • Verificar como a internet e as redes sociais são utilizadas como canais de comunicação, levando informação da Gestão Pública aos munícipes de Ibicutinga;
  • Investigar como a internet e as redes sociais tornam mais transparentes os atos administrativos;
  • Verificar o quanto as relações on line com os cidadãos influenciam na relação da base de compromisso democrático entre o governo e a população, de forma que a comunicação se torne mais eficiente.
  1. Justificativa

   

Ao determinar o tema desse trabalho, o que se considerou foi à sua relevância, não somente para a Administração Pública de Ibicuitinga, mas também para toda a população daquele município, uma vez que as novas tecnologias são hoje um marco de desenvolvimento para toda e qualquer instituição.

As redes sociais são algo já discutido e bastante vivenciado em diversas esferas da sociedade, inclusive no meio administrativo. Prova disso é que as instituições já tem se mobilizado para criar e modernizar, através de suas assessorias de imprensa, seus sites organizacionais e seus perfis em redes sociais, como o Twitter, o Orkut e o Facebook. O que antes era uma iniciativa isolada dos cidadãos, de repente tornou-se um costume das organizações, independente de seu porte e nacionalidade. Portanto, o que essa pesquisa quer expor é a importância que esse modelo de marketing tem tido para a Gestão Pública de Ibicuitinga, tendo como parâmetro a evolução de sua história e o resultado das ações que já foram tomadas nesse sentido.

O que fundamenta e, ao mesmo tempo, justifica esse trabalho é o alto número de internautas que fazem parte de alguma rede social na internet e que tem ela não apenas como uma diversão, mas também como um meio de comunicação e de interação com a sociedade em geral. Isso, aliado à praticidade de se ter o mundo dentro de casa, sendo necessário apenas um clique para isso, é que torna relevante essa pesquisa que ora se propõe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (104.8 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com