TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Olhares e Contextos

Por:   •  13/11/2015  •  Resenha  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 2

1. D ) para formar um leitor competente, devo formar alguém além da decodificação, que é letrado e entenda a literatura.

2. a ) Segundo a autora, a fragmentação impede a compreensão do sentido do texto, portanto é importante trabalhar diversos gêneros para reconhecer o contexto na sua totalidade.

3. C) trocar experiências não se constitui obstáculo, pelo contrario, a aprendizagem com o outro, favorece o aumento de conhecimento, já que para ser um mediador, como na zona de desenvolvimento proximal de Vygotsky.

4. D ) A professora precisa ter a competência de ensinar. A criança precisar conhecer através da professora as estratégias de leitura ( conhecimento do SEH)

5.B) Há uma interação entre leitor e texto, esse leitor da sentido prévio do texto, ao conhecimento de mundo e as estratégias de gêneros ( é um diálogo entre aluno e texto, conhecimentos prévios, letramento do aluno).

6.D) Autoras defendem aprendizagem pelo texto, desafio, desorganização desse conhecimento (áudio) 1:25h

7.B Não existe aprendizagem natural de estratégias, elas precisam ser ensinadas e aprendidas. Para ser professora competente é preciso ensinar essas estratégias de leituras.

8.E) para que aconteça a mudança é preciso refletir, a capacidade de observar as praticas que tem sucesso, e reestruturar as ineficazes.

9.E) As estratégias de leitura, principalmente a de monitoramento, favorecimento e entendimento do texto, que faz com que o aluno se torne um leitor estratégico.

10.E) A compreensão de um texto é o dialogo consentido entre leitor e texto somado a vivencia de mundo (áudio 1:40h)

11.E) A estratégia deve ser objeto de reflexão por parte do aluno essa ação é direcionada por um professor mediador que irá discutir como se fala, como se escreve e as regras convencionais.

12.C)A ortografia não pode ser objeto de controle e medo para escrita. Ela deve ser objeto de reflexão mesmo nas situações de irregularidades.

13.B) A escola não favorece o ensino da competência leitora pela criança, porque está dando atividade mecânica, onde a criança não pensa para responder.

14. C) O professor precisa criar ambiente de segurança e acolhedor.*O Autor acredita que a aprendizagem compartilhada é uma boa oportunidade para compreensão equivocada ou solução de duvidas.

15.A) O professor precisa explicar a diferença entre fala oral e escrita, oralidade e escrita.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (30.9 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com