TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Operadores logisticos

Por:   •  19/10/2015  •  Dissertação  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 2

Operadores logísticos

Operadores logísticos também chamados de empresas de logísticas terceirizadas, fazem terceirização das operações de frete, estocagem, preparação de pedido, entrega final, aumenta os níveis de serviços, mediante a melhoria em flexibilidade e gestão de estoques, levando assim, a uma maior disponibilidade, além de reduzir custos.

A BRASPRESS encontra-se no estágio de provedor líder de logística (3pl), hoje a empresa é referência no mercado de entregas expressas, possuindo alta tecnologia, confiabilidade e agilidade em suas coletas e entregas. Porém a empresa vem ampliando seus investimentos e organizando um plano não somente de transporte mas atuando na logística completa impulsionando a empresa a enquadrar-se no 4PL.

Urubatan Helou, diretor da braspress, garante que a empresa não procura encantar o cliente, na verdade espera que o cliente a encante.

Estratégia

Pioneira na utilização de eficientes ferramentas de gestão, a companhia sempre teve obstinação na busca de tecnologias, o que acabou ao longo do tempo transformando-a em uma referência no setor logístico. A braspress decidiu que precisava ganhar escala e confiabilidade nos processos, precisava investir para crescer.

A braspress optou pelo desenvolvimento de seus próprios softwares, rastreia todos os volumes transportados por meio da adoção de um modelo próprio de código de barras, além de aferição de peso e aplicação de cubagem em toda a carga.Com isso a empresa tem o seu processo automatizado desde o pedido da coleta até a entrega.O cliente e a empresa podem monitorar a carga em tempo real. Com esse sistema a empresa pode oferecr rapidez, eficiência e segurança aos clientes.

Como a cubagem e a pesagem são aferidas, a braspressconseguiu recuperar quase 15% de evasão de receitas. Claro que alguns clientes reclamaram, mas a maioria preferiu acertar os valores e ganhar mais rapidez e confiabilidade nas entregas expressas.

Planejamento, programação e controle da produção

“ao mesmo tempo que celebramos a jornada de 37 anos no mercado, perseveramos no presente, construindo um futuro, mas com muito senso de realidade, que todo empreendedor precisa ter, ou seja, sempre sabemos que cada crise sempre foi superada por muito trabalho – e não poderia ser diferente.

Passamos por diversas crises, fizemos recuos, vimos grandes empresas abandonando o mercado, enfrentamos 13 planos econômicos da história brasileira, inflação elevada, recessão e oito moedas diferentes.

Mas o brasil é assim mesmo, vivemos trabalhando e trabalhando, e a cada novo dia temos de nos superar, preparando-nos para novas demandas.”

Palavras do diretor Presidente Urubatan helou do grupo H&P que resume o planejamento de uma empresa que cresce a cada dia no mercado nacional tornando-se a líder no segmento logístico.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (31.3 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com