TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Oportunidades e Ameaças Sob a Luz da Matriz SWOT/PFOA

Por:   •  15/3/2019  •  Projeto de pesquisa  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

Projeto II

Oportunidades e ameaças sob a luz da matriz SWOT/PFOA

A matriz SWOT é uma ferramenta fundamental em todo tipo de negocio. Nesta linha, analise macroambiente pode viabilizar a identificação das oportunidades para a JBS: Crescimento da demanda; abertura de grandes mercados à carne brasileira, competitividade do produto, qualidade dos produtos, sustentabilidade ambiental e às preocupações de sanidade animal, maximização dos lucros, crescente demanda por alimentos devido ao aumento populacional e as ameaças: aumento dos embargos de países importadores à carne brasileira, continuidade da elevação dos custos de confinamento, econômicas, altos investimentos para prevenção de impactos sanitários, obtenções de certificados para exportação de carne e adequações as leis ambientais,

 

RESUMO

A atividade propõe uma análise do caso da JBS, no intuito de descrever a trajetória de internacionalização da mesma, perpassando por aspectos relativos às teorias de internacionalização, a gestão de companhias multinacionais e às estratégias de crescimento. Assim, o referido estudo constitui oportunidade para analisar os movimentos de internacionalização de empresas sediadas em países em crescente desenvolvimento e se discutir os facilitadores e obstáculos comumente enfrentados.

Nesta linha, o processo de internacionalização da JBS se tornou destaque, dentre as experiências brasileiras, dada a sua dimensão e velocidade, bem como o fato de a empresa ter conquistado posição relevante junto a países desenvolvidos, como os Estados Unidos, a Austrália e a Itália.

No que diz respeito ao texto sugestionado para analise, ressalta-se a estratégia da companhia de constantemente observar oportunidades de aquisição de ativos ou participações societárias junto a concorrentes no mercado, notadamente firmas em dificuldades financeiras, bem como sua capacitação para viabilizar os negócios e reestruturar as operações adquiridas, extraindo valor e maximizando o potencial de resultados. Sendo assim, o caso discute as perspectivas da empresa e os desafios aos quais estará exposta ao explora os caminhos alternativos que a JBS tem como possibilidades para a implantação de uma ampla plataforma multinacional de vendas e distribuição, com destaque para a diversificação representada pela entrada da companhia na indústria de carne suína. Este estudo possibilitará a ampliação do conhecimento a cerca da globalização e competitividade, que vem sendo palavras – chave no processo da JBS, bem como compreender e distinguir teorias de comércio internacional que procuram explicar a racionalidade do investimento externo. Observa-se ainda a possibilidade de aquisição de habilidades analíticas para reconhecer os aspectos do ambiente que trazem impactos aos negócios no exterior e para recomendar estratégias de ação a uma empresa que queira se internacionalizar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (73.6 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com