TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organização por processos trabalham

Artigo: Organização por processos trabalham. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  Artigo  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  167 Visualizações

Processo, que processo ?

A solicitação de serviço ou produto feita por clientes (internos ou externos), que recebem valor gerando uma saída, assim denominamos processos.

Organização por processos trabalham buscando destruir as barreiras que são encontradas entre a empresa, fornecedores e clientes, buscando destrinchar as tarefas por execução em grupo, dessa forma acredita-se que existe uma facilidade maior em desenvolver as tarefas e uma agilidade na resolução de problemas, pois a Organização por processos presa o cliente externo e interno como os principais alvos, que precisam de total assistência para desenvolver e estabilizar a empresa, já que os mesmo são de fundamental importância.

A maneira na qual a organização processual adota para visualizar os problemas, necessidades e prioridade na empresa é que faz a diferença, adotam a especialização, porém há uma comunicação intensa entre departamentos para dificultar ou diminuir falhas geradas através destes, sendo assim há uma modificação entre a Organização Funcional, na qual a comunicação é reduzida as atividades passam por diversos setores no mesmo departamento e retornam muitas vezes com falhas. A organização por processos procura evitar esse tipo de ocorrência.

Mas para que a empresa alcance sua rentabilidade é necessário aplicar um pouco das duas formas, o essencial é adequar a melhor forma para situação atual da empresa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com