TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organizações tradicionais x Novas organizações

Por:   •  20/3/2016  •  Relatório de pesquisa  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  10.525 Visualizações

Página 1 de 2

Organizações tradicionais x Novas organizações

Com os novos tempos as empresas cada vez mais têm investido em sistemas gerenciais, devido a isso o leque de opções para melhoria e inovações tem aumentado.

As empresas que optam pela organização tradicional tem como referência uma hierarquia de cima para baixo, onde a responsabilidade está no topo da pirâmide, o gestor de topo é um sumo decisor de estratégia cujas ordens fluem para as tropas até as linhas de frente.

Nas organizações modernas o gestor deixa certas decisões a serem tomadas de responsabilidade de trabalhadores por exemplo: supervisores, gestores e administradores.

Na gestão tradicional existe uma estrutura de valores, políticas e sistemas de desempenho e de formação onde determinada ordem é dada e deve chegar a linha de frente da mesma forma como foi gerada pelos seus organizadores, porém devido à falta de relação interpessoal e a falha de comunicação dos gestores com seus funcionários a ordem de chega de forma incorreta atrapalhando por muitas vezes a produtividade da empresa.

E já na organização moderna ou a organização empreendedora os gestores estão diretamente relacionados com seus funcionários, gerando uma comunicação mais efetiva e por muitas vezes somatória nos resultados da empresa.

Essa nova organização tem trazido como ponto positivo o fato de que os funcionários da empresa tem aberto os seus horizontes fazendo com que eles se sintam mais capacitados para sua função apoiando a criatividade inovação e espírito empreendedor de cada funcionário individualmente.

A organização tradicional tem como ponto positivo os valores da empresa como: conformidade previsibilidade estabilidade comando e controle, além de que fica bem claro dentro da hierarquia da empresa a função de cada um. Porém como ponto negativo este modelo de gerência limita o funcionário a sua função limitando o seu espírito empreendedor e por muitas vezes trazendo como produto final um produto de baixa qualidade, pois o funcionário não se sente motivado a efetuar o seu serviço.

Já na organização moderna o funcionário se sente criativo e liberto para opinar em determinadas tomadas de decisões dentro da empresa e assim trazendo consigo uma vontade de exercer a sua função. Porém como ponto negativo por muitas vezes os colaboradores confundem a relação empresarial e pessoal trazendo uma dificuldade para a empresa e para os gestores de impor ordens.

Observando os dois métodos organizacionais vemos que é necessário que ambas se complementam e trabalhem de forma em que a empresa saiba impor ordens mas aproximar a liberdade aos seus colaboradores para que eles possam existir exercer funções e fazer um “algo a mais” que as empresas buscam formando funcionários proativos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (43.5 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com