TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Administradores

Tese: Os Administradores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  Tese  •  536 Palavras (3 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 3

Durante milhares de anos,os administradores lutaram com as mesmas questoẽs e problemas enfrentados pelos executivos de hoje.

Por volta de 1.100 a.C.,os chinese praticavam as quatro funções da administração-planejamento,organização,liderança e controle.Entre 400 a.C. E 350 a.C., os gregos reconheceram a administração como uma arte separada e definiram uma abordagem cientifica do trabalho.

O sucesso atingido por uma organização depende de vários fatores,e um deles está relacionado ao administrador ou gestor),pois,se a organização tem uma gestão eficiente e eficáz,certamente atingirá seus objetivos e irá prosperar. Um administrador,no decorrer de suas atividades,deve buscar sempre e alcançar ao mesmo tempo a eficiência e a eficácia.

Nas organizações os administradores,gestores ou gerentes são pessoas responsáveis pela correta utilização dos recursos e pelo desempenho de outras pessoas.Em um mundo onde as mudanças e as incertezas são constantes, a necessidade de ter profissionais que saibam desempenha-las com competências.

Montana e Chamov (2006,p2)definem a administração como ato de trabalhar com e por intermédio

de outras pessoas para realizar os objetivos da organização, bem como dos seus membros.

Muitas são as habilidades necessárias para atuar em uma atividade gerencial,principalmente no contexto atual,dinâmico e desafiador.Kantz (aput MONTANA;CHARNOV,2006)classificou as habilidades críticas dos gerentes em três categorias:técnicas(ou operacionais),humanas e conceituais.Alguns autores defendiam e defendem que o sucesso do administrador é em decorrência

de traços particulares.Pensando no que foi estabelecido por Kantz,temos a visão de que o que determinará o sucesso será a capacidade do que ele faz,e não das caracteristícas que ele tem.

As habilidades técnicas são aquelas que estão relacionadas com a realização do trabalho,ou seja,relacionadas com o conhecimento que se tem acerca do desenvolvimento das atividades,é como

fazer.Esse tipo de habilidade é mais utilizado no nível operacional da organização.

Habilidades Humanas são aquelas relacionadas com o lidar com pessoas.Essas habilidades exigem capacidade de comunicação,de liderança,de motivação,ou seja habilidade de se relacionar com outras pessoas.Essas habilidades são necessárias em qualquer nível organizacional,mas principalmente aos que ocupam cargo de liderança.

Administradores são profissionais que organizam, planejam e orientam o uso dos recursos financeiros, físicos, tecnológicos e humanos das empresas, buscando soluções para todo tipo de problema administrativo. Criam métodos, planejam atividades, organizam o funcionamento dos vários setores da empresa, calculam despesas e garantem a perfeita circulação de informações e orientações. O objetivo é evitar falhas de comunicação, escassez ou excesso de empregados, gastos desnecessários ou outros problemas que gerem desperdício, ineficiência, prejuízo à produção ou déficit orçamentário. Podem atuar em diversas áreas das empresas: Administração de Material/Logística, Marketing, Produção, Organização e Métodos, Recursos Humanos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com