TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Canais de Marketing

Por:   •  28/4/2022  •  Trabalho acadêmico  •  572 Palavras (3 Páginas)  •  82 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA II – 2021.2

TURMAS ADM 5/ ADM 6

ATIVIDADE 2

VALOR: 25 PONTOS

TEMA: CANAIS DE MARKETING

O canal de marketing é o caminho escolhido pela empresa para fazer seu produto chegar ao consumidor. 

Na ATIVIDADE 1 você escolheu um ramo para empreender. Agora você vai definir qual será o CANAL DE MARKETING do seu empreendimento. 

Seguindo os pontos que devem ser observados do para escolher o melhor canal de marketing responda às questões a seguir. 

1 – Diga qual ramo do seu empreendimento, quais produtos/serviços vai vender. (Relembre sua escolha da atividade 1). 

Comércio varejista, onde a loja oferecerá aos clientes roupas e acessórios no estilo country.

2 –Fale sobre as características do seu público-alvo. (ATENÇÃO: veja os slides para responder os pontos importantes dessa questão). (5 PONTOS)

Por ser um estilo mais caro, os clientes que frequentam a loja possuem um poder aquisitivo alto. E nos dias atuais, o estilo country não está ligado somente a festas sertanejas mas sim como um estilo de vida. Como: As pessoas que possuem fazendas, trabalham nesse ramo ou pessoas que gostam do estilo e usam no dia a dia.

3 – Fale sobre as características do seu produto, se são itens de uso frequente, se são caros, baratos, se tem períodos sazonais com alta das vendas, se os clientes pesquisam antes de comprar, se o produto tem algum fator emocional que pode influenciar na compra. (5 PONTOS)

 As roupas e acessórios que oferecemos na loja são produtos mais caros. Estamos instalados em uma cidade onde há uma cultura do sertanejo. Devido a isso, temos movimento de clientes na loja. Sem dúvidas, quando há cavalgada, exposições, eventos e datas comemorativas, nossas vendas aumentam consideravelmente. 

4 – Aponte 2 concorrentes diretos e qual é seu canal de marketing. Se tiver mais de um fale de todos. (5 PONTOS)

Atmosfera Country e Mal Domada Moda Country.

Ambos os concorrentes possuem o canal indireto, onde realizam suas compras diretamente com as fábricas a fim de garantir o melhor preço para revenda. 

 5 – Diga qual é o seu canal de marketing. Classifique como direto ou indireto. (2 PONTOS)

Canal indireto, onde realizamos a compra dos produtos direto da fábrica. Disponibilizamos em nossa loja física, com o objetivo de atender as necessidades do dia a dia dos clientes.

6 – Das forças ambientais de marketing** aponte duas que influenciaram sua escolha e explique o porquê. (5 PONTOS)

Cenários Econômicos: É de nosso conhecimento, que os os impostos e comissões dos vendedores ao realizar uma compra faz com que os custos para a loja aumentem. Sabendo disso, realizar a compra de produtos saindo de sua fabricação, garantirá economia na compra do mesmo. Ou seja, ter contato direto com os fabricantes, conseguimos negociar melhor o preço diminuindo assim, os custos da loja.

Novas Tecnologias: As novas tecnologias vieram para somar com os empreendedores. Principalmente em época de pandemia, as compras online estão cada vez mais frequentes. Tendo isso em mente, disponibilizamos nosso produto em sites, facebook, instagram e também pelo whatsapp. 

7- Das 3 utilidades que o canal de marketing proporciona ao cliente explique quais o seu canal vai proporcionar ao seu público-alvo. (3 PONTOS)

**NATURAL, POLÍTICO, CULTURAL, ECONÔMICO, TECNOLÓGICO, DEMOGRÁFICO. 

Distribuição seletiva, onde nossas vendas são realizadas para um grupo específico de pessoas. Que são pessoas que trabalham no ramo do agronegócio ou fazem desse meio um estilo de vida. Então, oferecemos esses produtos, tiramos dúvidas e recomendamos os melhores produtos de acordo com as necessidades de cada cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (51.1 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com