TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Conceitos, Estratégias e Casos

Por:   •  11/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.452 Palavras (6 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 6

1 INTRODUÇÃO

Nosso objetivo com este trabalho, é uma gestão que deve ser regularmente utilizada e atualizada, pois permite analisar o mercado, adaptando-se as suas constantes mudanças e identificando tendências. À medida que o mundo avança pelo novo milênio, tanto os cidadãos como as empresas se perguntam o que encontrarão pela frente, não há apenas mudanças, mas uma aceleração delas. Por meio dele podemos definir resultados a serem alcançados e formular ações para atingir competitividade, conhecendo o mercado será mais fácil de traçar o perfil do consumidor, tomar decisões sobre objetivos e metas, ações de divulgação e comunicação, preço, distribuição, localização, ações necessárias para a satisfação dos clientes e o sucesso do negócio.


ETAPA 1  

Passo 1

É a etapa que devemos analisar onde nossa empresa está e aonde se quer chegar, analisar o mercado de atuação, definir o público-alvo, metas e traçar ações para alcançar os objetivos. Muitas empresas às vezes não conseguem reconhecer as exigências do cliente, as forças competitivas e que seus mercados mudam de tempos em tempos, a estratégia vitoriosa do ano passado pode se tornar a estratégia fracassada de hoje. Como já observado, há dois tipos de empresas, as que mudam e as que desaparecem.

O mundo econômico atual é moldado por três forças poderosas, tecnologia e globalização e condição financeira. O cenário tecnológico na linha automotiva esta cheio de novos produtos, também num ambiente de condições financeiras mais apertadas, a economia tende a passar por uma transição em que o setor de serviços gere mais lucros que a vendas dos novos.

Passo 2

O grupo CarHouse exerce suas atividades a mais de 20 anos, primeiramente localizada na Av. Sertório, 1717, Bairro São João Porto Alegre/RS. No decorrer de suas atividades, observando as habilidades e o fluxo de clientes da cidade e da região, devido a sua tradição de veiculo, marca, conceito e comprometimento com os clientes. Com o aumento constante da demanda no segmento de novos, a CarHouse teve que ampliar sua rede de lojas, ao total hoje são seis lojas, sendo duas em Porto Alegre (CarHouse Sertório e CarHouse Zona Sul), uma em Novo Hamburgo, uma em Santa Maria, uma em Passo Fundo e outra em Ijui.

Desde 2007 nossas áreas de vendas e de pós venda, através do TSW – Toyota Sales Way e do TSM – Toyota Service Management, são permanentemente auditadas para verificação de padrões de atendimento, vendas e serviço, cujo empenho e dedicação em atender cada vez melhor nosso cliente têm sido premiados com diversas certificações e nos tronado referencia junto a Toyota.

Nesse mesmo ano, iniciamos o processo de Certificação NBR ISO 14001, na Sertorio onde temos um processo de aproveitamento da água da chuva, e hoje já contamos com a certificação plena, abrangendo todas as áreas da empresa em quatro de nossas lojas.

A satisfação de nossos clientes e um compromisso de melhoria continua e para isto o atendimento e permanentemente avaliado através de nossa central de relacionamento, onde pesquisas de satisfação, marketing e canais diretos de comunicação possibilitam entender com maior clareza as necessidades e expectativas de nossos clientes e nossas oportunidades de melhoria.

Passo 3

Lançamento mais aguardado da Toyota em 2015, o Etios já tem preços definidos. Segundo comunicado da própria fabricante, o modelo partirá de R$ 35 mil (versão de entrada da configuração hatchback) e chegará a R$ 51 mil (sedã completo). Fabricado em Sorocaba, interior de São Paulo, o carro já pode ser encomendado neste mês, mas as vendas só devem começar em outubro.

O modelo chega para competir no segmento de compactos de entrada, o principal do Brasil, mas ainda desconhecido pela Toyota. Com motores 1.3 e 1.5 litro e câmbio manual de cinco marchas, o Etios quer atrair os clientes de modelos conhecidos no país, como Volkswagen Gol, Fiat Palio, Ford Fiesta, Nissan March e Chevrolet Onix e Hyundai HB20.

O público alvo do compacto é o cliente que já têm um Toyota e busca uma segunda opção para, por exemplo, fugir do rodízio ou ganhar praticidade na cidade.

A marca começa a promover, a partir desta sexta-feira (3), a apresentação do modelo para o público por meio de exposições em shopping das principais capitais do país (começando por São Paulo e seguindo por Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Salvador, Brasília e Goiânia). Chamado de Toyota Etios Connection, o evento tem como proposta divulgar o carro e registrar o nome de seus primeiros interessados.

ETAPA 2

Passo 1

Análises de ambiente, esta análise é de suma importância, pois ela determinará os caminhos do plano de marketing e as importantes decisões para o sucesso do negócio, a análise de ambiente deve incluir todos os fatores relevantes que podem exercer pressão direta ou indireta sobre o negócio tais como fatores econômicos, socioculturais, políticos, tecnológicos, de concorrência e fatores internos.

Ao pensarmos em mercado, necessitamos antes de tudo traçar uma definição do que vem a ser estes mercados. A empresa conseguira vender seu produto aos consumidores se existem alguns requistos básicos:

• Deve existir alguma pessoa com a necessidade que seja satisfeita com a compra do produto;

• A pessoa deve ter o poder aquisitivo para comprar o produto,

Segmentar um mercado significa escolher um grupo de consumidores, com necessidades homogêneas, para qual a empresa poderá fazer uma oferta. O processo de segmentação requer que sejam identificados os fatores que afetam as decisões de compras dos consumidores. Não é possível para uma empresa satisfazer todos os consumidores de um dado mercado, ou pelo menos, da mesma maneira. Um único composto de marketing único composto de marketing raramente e adequado para atender as necessidades e desejos de todo o mercado de um produto.

Passo 2

Definição das estratégias de marketing permite definir como a empresa atingirá os objetivos e metas e gerenciará seus relacionamentos com o mercado de maneira que obtenha vantagem sobre a concorrência, consiste nas decisões necessárias para determinar a maneira na qual o composto de marketing (produto, preço, praça, promoção e pessoas) são combinados simultaneamente.

Variável

Atividades relacionadas

Produto

Economia

Serviços

Performance

Marca

Especificações

Política de garantia

Qualidade

Manutenção de baixo custo, revisões e peças de reparo.

Design

Segurança

Dirigibilidade

Preço

Financiamentos

Preço

Condição de pagamento

Numero de prestações e prazo médio

Descontos

Avaliação do carro usado

Promoção

Propaganda

Publicidade

Vendas

Marketing direto

Promoções

Praça

Lojas

Logística

Estoque

Ponto de venda

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)   pdf (112.9 Kb)   docx (14.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com