TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Desafios Da Gestão Em Contextos De Crises Sistêmicas

Por:   •  15/11/2023  •  Trabalho acadêmico  •  706 Palavras (3 Páginas)  •  65 Visualizações

Página 1 de 3

O PAPEL DAS MÍDIAS DIGITAIS NO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E SUA INFLUÊNCIA NO MERCADO DE TRABALHO BRASILEIRO[a]

AMANDA RAQUEL GOUNELLA 

PAULA RAQUEL GRANDE 

RYCHTHER RANON SLEPICKA 

DAIANE RAQUEL DE OLIVEIRA 

INTRODUÇÃO

A presença das mídias digitais no dia a dia da população tornou-se um forte meio de comunicação interpessoal e corporativo. De acordo com Battezini (2016), produção e disseminação da informação são pautas abordadas por estudiosos que buscam compreender como a correlação da informação por vias eletrônicas afetam o consumo, movimentos sociais, a percepção de cidadania de um indivíduo e quais as desigualdades fomentadas diante do processo de adaptação em massa.

Para o profissional de gestão empresarial, se faz necessária além da compreensão social, como também uma análise do papel das mídias diante do mercado de trabalho e como o Estado, como provedor de políticas públicas, trabalhará para promover a coexistência de ambos, e o compartilhamento de conhecimento.

QUESTÃO 

O objetivo deste estudo é aprofundar os conhecimentos na divulgação de produtos em[b] plataformas digitais e a correlação com o mercado de trabalho e o desenvolvimento social local.

Investigaremos os aspectos éticos para a divulgação dentro de campanhas de marketing, o interesse e foco será direcionado para as plataformas digitais e redes sociais de maior relevância no Brasil. 

OBJETIVO GERAL

Como objetivo geral, analisaremos o papel das mídias digitais no desenvolvimento social, para formação e compreensão do indivíduo e seu papel na comunidade, bem como o cotidiano de hábitos, relações e trabalho; concomitantemente a relação em que o[c] indivíduo possui com o mercado de trabalho, a necessidade de aprendizagem, inclusão e adaptabilidade para o crescimento comunitário.

Analisaremos os desafios da gestão para a inclusão do indivíduo no mercado de trabalho através de mídias sociais e as ressalvas do indivíduo quanto aos resultados de tais procuras.  

 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Como objetivo específicos analisaremos com mais profundidade o papel das políticas públicas para a integração do indivíduo no mercado de trabalho; buscaremos responder como a tecnologia interfere no mercado de trabalho e como o indivíduo se relaciona com as mídias digitais para conquistar seu espaço multi-social;

JUSTIFICATIVA 

A relevância para o estudo aborda os motivos pelos quais a tecnologia, presente no cotidiano de todos, afeta não só a vida participar, como profissional de um indivíduo e como isso altera os padrões de comportamento do coletivo. No que diz respeito à sociedade multicultural, as empresas precisam se adaptar à nova realidade da indústria 4.0, bem como trabalhar em conjunto com os poderes de Estado para integrar todos, inclusive a margem social, o que nos leva a pensar em políticas públicas e a realidade brasileira voltado para o desenvolvimento local.

METODOLOGIA 

Como metodologia adotou-se a pesquisa bibliográfica. Será realizada a leitura crítica, a redação de resumos e paráfrases e a elaboração de fichamentos das obras pertinentes[d][e] ao enfrentamento do tema e à comprovação das hipóteses. Além da leitura de livros pertinentes ao objeto de pesquisa, serão consultados documentos disponíveis online, devidamente referenciados na Bibliografia, para assim, começarmos a redação dos capítulos e a conclusão da pesquisa.

REFERÊNCIAS  

INNOVARE. Os novos métodos de pesquisa do Facebook. Disponível em: https://innovarepesquisa.com.br/blog/os-novos-metodos-de-pesquisa-facebook/. Acesso em 03 de outubro de 2023.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (108.1 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com