TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Desafios e o papel da Igreja no cenário político e social

Por:   •  29/12/2017  •  Monografia  •  656 Palavras (3 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 3

Instituto Teológico Quadrangular

        Professora : Nina

        Matéria :  Cidadania

        Aluno : Maria Odisséia Da Silva Guimarães

        

Tema : Desafios e o papel da Igreja no cenário político e social.

        

Conforme se apresenta o cenário político, em meio a sociedade, os desafios que a igreja deve enfrentar são inevitáveis, porém se fez necessário.

Conscientes da responsabilidade de sermos melhores cidadãos do que aqueles que não conheceram a palavra de Deus, precisamos assumir nossa posição como diz a palavra de Deus, somos o sal da terra. assim como o sal temos o dever dá sentido a nossa passagem por esta terra.

Temos que cumprir nossos direitos como cidadãos Brasileiros,assim não nos deixando alienar por idéias e corrupção.

        É importante que a igreja cumpra o seu papel, contribuindo junto a sociedade, cumprindo para com o estado o seu dever político, participando dos projetos sócias e governamentais. Ainda cabe a nós como pastores, formadores de opinião orientar  aqueles que estão de baixo do nosso pastoreio.

Estudando o cap.4 do nosso livro cidadania, aprendemos que José e Maria deram exemplo de cidadania,mesmo Maria estando prestes a dar a luz eles cumpriram seu papel como cidadão.

        Então aprendendo com Jesus,devemos como cidadão. Exercer a nossa cidadania em submissão aos governos como ensina a palavra de Deus.

        Mesmo vivendo em meio aos desafios,para alcançar nossos objetivos junto a comunidade, devemos ser firmes em nosso propósito de sermos justos,honestos e bons cidadãos.

        Afirmando que é possível viver uma vida saudável com dignidade, aplicando a política com seriedade.

        A sociedade precisa entender que política é importante e trás benefícios. Pra toda comunidade em geral, precisamos da política para nos organizar como sociedade.

        A igreja vive e se desenvolve na sociedade é interage com ela, nisto estamos exercendo a cidadania,

        Nossos representantes se mobilizam, como foi no caso do novo código civil, em que foi preservada a condição das igrejas, graças a atuação de parlamentares evangélicos no congresso nacional.  

        Não queremos privilégios, mas respeito, dignidade, justiça igualdade e oportunidade.

        Nossa política precisa ser diferenciada pela postura honesta, santa, justa, em prol do povo, E das causas sócias.

         Nosso diferencial, não somente na política, mas em todas as nossas ações, tem que ser de um caráter equilibrado, como cristão mais do que qualquer outro cidadão temos o dever de conhecer e exercer política e nos organizar politicamente .

O povo judeu sofreu grandes conseqüência quando passaram seus direitos de organizar politicamente quando passaram seus direitos pra Roma.

Não somos diferente quando colocamos nosso Estado,nossa cidade e nosso pais nas mãos de pessoas corruptas e sem caráter,roubam roubam e dilaceram nossa economia e nos envergonham perante o mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (69 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com