TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Fatores Que Vão Moldar as Empresas do Século XXI

Por:   •  24/4/2016  •  Resenha  •  546 Palavras (3 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 3

Administração Geral

FABIANO CESAR NOVAES

                   Os fatores que vão moldar as empresas do século 21

  1. As empresas futuras tendem a ser democráticas e conectadas, posto que o avanço da tecnologia ocasione uma participação maior por parte dos trabalhadores.
  2. Com os países interagindo na economia global através da internet, eles consequentemente compartilharão mais interesses em comum, tanto econômico como em outras áreas.
  3. O nível educacional dos empregados será a chave de sucesso dos negócios, pois quanto maior os conhecimentos e habilidades do trabalhador melhor ele atuará em sua área.
  4. Os processos tecnológicos aceleram os negócios, mas os talentos são poucos, é difícil a empresa encontrar, no mercado, profissionais qualificados, experientes, e que se adaptam facilmente a empresa.
  5. As empresas se preocuparão mais com seus funcionários, uma vez que o trabalhador motivado produz mais e com mais perfeição, com isso a empresa pode mudar o modo como trata seu colaborador, seja para o seu próprio bem.

As empresas do século 21 têm algumas características e tendências próprias, como por exemplo, são mais democráticas e conectadas devido a tecnologia e as facilidades que ela proporciona. Alguns fatores são considerados quando se trata desse assunto, são eles:

Velocidade crescente: Os computadores terão um avanço enorme e serão indispensáveis. Acredita-se que serão extremamente mais rápidos, baratos, terão funções para economizarmos nosso tempo e, assim, compartilharemos de mais informações com todo o mundo.

Valorização das informações sobre a concorrência: O conhecimento dos funcionários é um fator importante, já que a concorrência está cada vez maior devido a tecnologia e desenvolvimento, com isso as ideias para melhorar a empresa pode ser um diferencial entre colaboradores.

Redes de terceirizados e parceiros: Terceirizar cada etapa da empresa seria interessante, assim em cada parte especializada no que se diz respeito àquele determinado setor podem-se ter mais vantagens.

Redes de empregados: Será de suma importância implantar meios de aumentar a capacidade e flexibilidade das equipes envolvidas seja em qualquer setor correspondente a empresa.

Maior diversidade: No futuro, podemos dizer que as empresas apostarão nas diversas culturas, valorizando a diferença com pessoas de diversos costumes, etnias, idades, entre outros.

Funcionários da informação: Empresas apostarão em profissionais com níveis de estudo mais elevados, por terem maior número de informações e qualificações.

Transferência de poder: Com o aumento de conhecimento dos trabalhadores, eles poderão por si tomar decisões sem depender do líder, esse por sua vez apenas avaliará o todo.

Poder aos funcionários: Com o aumento dos negócios e a falta por profissionais qualificados para as empresas, elas podem optar por trabalhadores freelance.

Novas formas de se relacionar com o trabalho: Empresas podem investir em mão-de-obra temporária, deixando de lado os efetivos, para terem mais flexibilidade por parte dos funcionários.

Fronteiras: As empresas que terão sucesso serão aqueles que se preocupam com seus funcionários. Nesse contexto, acredita-se que a vida pessoal com a profissional será interligada, de modo que o trabalhador destinará seu tempo para ambas às coisas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (160.7 Kb)   docx (37.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com