TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Fundamentos de Gestão

Por:   •  12/6/2021  •  Dissertação  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  57 Visualizações

Página 1 de 2

Analisando o vídeo proposto, podemos refletir a respeito do tema que aborda uma das principais competências para o sucesso ou queda de uma empresa, organização e planejamento, são elas de suma importância para que as tarefas e objetivos propostos sejam alcançados.

No primeiro momento, o personagem se propõe a concluir um objetivo aparentemente fora de seu alcance, mas que certamente é atrativo o suficiente para dedicação de bastante esforço.  Para ele, o inalcançável foi tomado pela euforia e assim as desgastantes e sucessivas tentativas sem planejamento fizeram com que bastante tempo fosse perdido. Levando para uma situação de nosso cotidiano de trabalho, é o mesmo que receber um projeto além de sua capacidade, sem a certa supervisão e planejamento prévio, onde por muitas vezes até a simples comunicação com demais pessoas possam resolver o problema com eficácia, agregando conhecimento para ambas as partes.

Na prática, o administrador possui a função de realizar o planejamento por meio de metodologias funcionais para tomada de decisões. O planejamento garante maiores chances de se alcançar o objetivo, evitando desgaste físico, mental e financeiro no caso da empresa, a organização verificará que a função seja dada a alguém que possua a competência correta para a conclusão do objetivo, a direção visa a liderança entre o administrador e subordinado, encurtando relações e os guiando corretamente para o caminho correto, e o controle é onde se mantem o funcionamento da tarefa conforme planejado.

Se em nosso exemplo o personagem tivesse passado por essas etapas ou instruído da forma correta, certamente a duração do vídeo seria menor, concluindo-se que o objetivo tenha sido alcançado de maneira plena e sem avarias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (18 Kb)   docx (6.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com