TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Indicadores de Desempenho

Por:   •  30/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  407 Palavras (2 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS

CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA: GESTÃO DE SISTEMA DA INFORMAÇÃO

DISCENTES: ANNA BEATRIZ S. SANTIAGO; DEBORAH LAÍS DINIZ XAVIER; JACKELINE MAYARA DANTAS MATIAS; RAFAEL SERAFIM

Segue o link da apresentação no PREZI

https://prezi.com/view/tg9X7XvkiURRMLY3epB7/

A medição desses indicadores se dá da seguinte forma

- Indicador de venda dos opcionais dos pacotes: Pode ser medido através da taxa de clientes que optaram pelos benefícios opcionais oferecidos pela Localiza, quais os opcionais mais adotados, se os contratos estão sendo “aproveitados” ao máximo.

- Indicador de satisfação dos clientes nas franquias: Como um dos fatores apontados na missão da empresa é a simpatia, então o nível de satisfação do cliente é de suma importância para o sucesso da empresa, assim como seu posicionamento no mercado. Através de avaliações dos clientes, do atendimento, dos carros, da prestação de serviço, satisfação com a relação custo/benefício do serviço que lhe foi oferecido.

- Indicador de desempenho institucional: Está atrelado a eficiência e eficácia das franquias, qualidade do serviço, posicionamento no mercado em que atende, e seu impacto sócio-econômico, além dos seus resultados financeiros, oscilações de demanda em determinadas regiões, todos esses fatores são fundamentais para que o relatório auxilie na tomada de decisão do gestor, e feedback para as franquias.

No painel a seguir, é possível visualizar esses indicadores de forma mais dinâmica e interativa no painel digital.

O indicador de venda dos opcionais é representado por este gráfico de barras verde, onde é possível analisar quais os opcionais dos pacotes de locação são mais vendidos, visto que é a forma de aproveitar os contratos de locação ao máximo, e assim obter lucro.

O indicador de satisfação dos consumidores, pode ser analisado através de um gráfico onde mostra todas as unidades da Localiza no mapa do Brasil, as cores variam em tonalidades de verde, quanto mais verde, mais satisfeito o consumidor está, abaixo tem-se um gráfico de barras onde o gestor pode notar quais as lojas têm o maior índice de satisfação de acordo com o ranking.

O indicador de desempenho institucional é medido em todas as lojas através de três variáveis: Atendimento, indice de fidelização dos clientes, e qualidade dos automóveis, as lojas que possuem o melhor somatório dentre essas três variáveis, terá o melhor desempenho institucional, que é um indicador importante para o franqueador avaliar quais franquias estão tendo mais sucesso, o gestor ainda pode avaliar o desempenho individual de uma determinada loja através de um gráfico subsequente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (44.7 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com