TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Mercados Financeiros

Por:   •  25/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 2

Existem quatro tipos de mercados financeiros: O Mercado Monetário que é realizado a curto prazo e atua com operações de baixa liquidez. O Mercado de Capitais que se diferencia do Mercado Monetário em relação ao prazo de negociação já que trata de operações de longo prazo por meio de financiamentos para capital de fixo e capital de giro e oferecem também financiamento com prazo indeterminado quando envolvem emissão e subscrição de ações. O Mercado Cambial onde se confronta a procura e a oferta de moedas estrangeiras principalmente pela necessidade da pratica no comercio internacional, o Banco Central atua nesse mercado pra controlar e manter o valor da moeda nacional em relação a moeda estrangeira. Atua também sobre a taxa de cambio e a liquidez da economia, entendido pelo nível de oferta da moeda. O Mercado de Credito que é realizado a curto e médio prazo que são pra financiar ativos permanente e capital de giro das empresas.

A principal diferença entre os mercados se da entre o Mercado Monetário e o Mercado de Capitais, no Mercado de Capitais a captação de recursos por empresas é mais barata, pois não há necessidade do pagamento do spread aos bancos o que o torna mais vantajoso para o investidor visto que é possível se desfazer do titulo a qualquer momento, o que não seria possível num empréstimo tradicional. Porém a semelhança é que ambos geram recursos entre poupadores e investidores.

Outra semelhança entre todos eles é a taxa de juros ou seja é a moeda de troca que é utilizada por todos eles, são semelhantes também nas operações como: financiamento de crédito, títulos, juros e taxas. Todos eles envolvem negociações financeiras que movimentam a economia e a fazem crescer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (45.4 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com