TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Negócios de Carlos Slim

Por:   •  24/1/2020  •  Artigo  •  565 Palavras (3 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 3

Os negócios de Carlos Slim

Possui mais de 180 empresas, participação acionária em outras 40 e duas dezenas de marcas registradas. As mais importantes delas estão concentradas no grupo CARSO.

Grupo CARSO

Um dos holdings mais importantes da América Latina. Controla e opera grande variedade de empresas nos Ramos Comercial, Industrial e de Serviços. Em 2013 alcançou vendas por quase 5.000 milhões de dólares. As principais subsidiárias de Grupo CARSO são:

• Grupo Sanborns

Cadeia de 172 estabelecimentos com operações de restaurante e loja no México.

• Grupo hoteleiro OSTAR

Possui hotéis no Acapulco, Veracruz, Cidade do México, Aguascalientes, Cuernavaca, Tabasco e Orlando Florida.

• Grupo Condumex

Fabrica cabos de média e alta tensão, fio magnético, cabo de construção, cabo de fibra ótica, cabo de cobre para a indústria Telefônica, cabo coaxial para sistemas de televisão por cabo e DTH, e cabos para uso em sistemas eletrônicos. Entre as subsidiárias do grupo Condumex estão: Industrias IEM, Sinergia, Sitcom, Microm, Equiter, Precitubo, Gabriel, Amatech, Condulac, Vinanel, Vinilat, Latincasa, Cordaflex, Cablena e Procina.

• Carso infraestructura e Construção

Esta subsidiária participa do setor de infraestrutura e construção através de cinco setores: instalação de Dutos, Fabricação e Serviços para a Indústria Química e Petroleira, Projetos de Infraestrutura, Construção Civil e Moradia e estas são as

5

CASO PRÁTICO

empresas que a formam. Entre as subsidiárias estão: Cicsa, Swecomex, PC Constructores, Urvitec, Bronco Drilling, Ideal,

• Mineradora Frisco

Extrai ouro, prata, chumbo, zinco e cobre. Conta com outras 16 subsidiárias.

• Grupo Financeiro Inbursa

Sistema Bancário que atende a 7 milhões de clientes em todo México, em 2013 registrou lucros de 1.6 bilhões de dólares.

• América Móvil

Obteve um lucro líquido em 2013 de cinco bilhões 734 milhões de dólares. Nos 18 países onde opera conta com um total de 269 mil assinantes de serviço de telefonia móvel. Tem subsidiárias na América Latina.

• Aquisições recentes:

Participação acionária majoritária no The New York Times, Telekom Áustria, FCC Grupo Espanhol de Construção, Banco Standard no Brasil e Banco Wall Mart.

As reformas estruturais no México: à caça do monopólio

O governo do presidente Enrique Peña Nieto no México foi altamente questionado, subiu ao poder em 2012 e após agiu de uma forma direitista e conservadora, em concordância com a plataforma política que o representa.

Dada a crise que o país enfrentou derivado do colapso americano e que de fato fez cambalear a maior parte do “mundo desenvolvido”, tiveram que optar por medidas propostas por organismos internacionais para preservar o bem-estar do povo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (40.5 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com