TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Projetos

Por:   •  31/5/2016  •  Relatório de pesquisa  •  736 Palavras (3 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução.

Para se realizar um projeto é importante seguir as principais etapas, para que no final se obtenha sucesso, no estudo de caso do aeroporto internacional de Denver pudemos ter o aprendizado de se ter um bom gerente de projetos.

O estudo de caso tratara sobre o sucesso e desafios propostos perante a gestão de projetos sobre a construção da maior pista feita nos EUA.

Para finalizar, o texto nos orientara referente a tudo que envolve projeto, fazendo discussão e ao mesmo tempo nos ensinando a como obter um fator positivo perante aos diversos imprevistos do dia a dia na implementação do que se deseja.

Aeroporto Internacional.

Mesmo com os desafios orçamentais no setor do transporte aéreo que vieram após os ataques terroristas, a equipe de projeto do Aeroporto Internacional de Denver foi capaz de construir uma das maiores pistas de pouso dos EUA, pista esta chamada de 16R/34L, também conhecida como Pista Internacional de Denver.

A sua construção habilitou ao aeroporto a acomodar vôos internacionais e ajudou Denver, Colorado, a atingir seus objetivos de desenvolvimento econômico, fazendo então uma renda significativa em sua cidade natal.

O projeto se iniciou através da necessidade do aeroporto em buscar uma grande melhoria fazendo de médio porte ao um dos maiores em requisito pista internacional e transoceânicas onde são muito maiores que as viagens territoriais que estamos acostumados a ver.

Foi então que a empresa contratada para esta etapa importante foi à construtora DMJM Aviation para projetar e assumir um compromisso de entrega com estimativa de três anos e com um valor orçamentário de 166 milhões de dólares.

Como sabemos que há inúmeras etapas a construtora iniciou com um grande desafio que foi proposto pelo aeroporto, eles foram orientados a construírem não somente uma enorme pista, mas sim aquela que iria comportar os novos jatos Jumbo que como o Airbus A380.

Estes novos jatos seriam maiores e mais pesados que os outros, onde era exigida uma pista mais longa que as convencionais, pois então o projeto deveria a partir desta informação ter total cuidado para que no final seu projeto não fracassasse.

Durante a implementação, os gestores de projetos defendiam sua tese de que era de grande importância realizar seus testes em 100 por cento, pois seus materiais deveriam ser testados para garantir que serviriam para o funcionamento da pista, só que havia um conflito no meio de tudo isso, já que o aeroporto estava em funcionamento e qualquer dia desperdiçado para se testar, resultaria num atraso de informação.

Diante disto, um fato importante foi motivado pelo atentado que fizeram que o projeto por alguns dias fossem interrompido, tendo as portas fechadas e não bastando tudo isto, houve também perca de uma parte do capital, pois foi retirada uma quantia do financiamento do projeto.

Passando todos os conflitos, a empresa adquiriu a ajuda do método do PMBOK, que é uma ferramenta necessária para os gerentes de projetos, são processos que seguidos adequadamente, resultam no sucesso absoluto, ou, na saúde do projeto, fazendo que ele não chegue a sua ruína.

Para finalizar, a pista foi inaugurada 18 dias antes do tempo prometido e isto é mais do que essencial para um gestor, pois mostra um trabalho de serenidade, dedicação e qualidade, chamada de pista 16R/34L, hoje um dos aeroportos internacionais de prestígios e que se destaca pelo seu enorme tamanho. Dentre todo este sucesso, o que chama a atenção é que todo o projeto saiu por um valor orçamentário menor do que projetado no inicio, assim os gestores foram convidados a participar de um novo projeto de uma unidade de resgate e combate a incêndio dentro do aeroporto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (99.6 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com