TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Resultados de Dispesa

Por:   •  21/4/2016  •  Ensaio  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 2

Questões:

  1. Você diria que da perspectiva do “relativismo cultural” é incorreto intervir nos costumes que fazem parte da cultura das comunidades indígenas?

R: Segundo o relativismo cultural, tem que se respeitar a cultura de um povo, suas tradições, costumes e crenças sem qualquer julgamento ou preconceito, referente ao infanticídio ainda gera grande polêmica pois fere os direitos humanos. E existe polêmica até mesmo entre os próprios índios, uns a favor e outros contra essa pratica. Por isso a importância de existir sempre o diálogo entre os grupos de uma sociedade, e saber que a cultura não é algo estagnado, e sim dinâmico.

 

  1. De que modo você avalia os discursos pró e contra a intervenção do Estado nas tradições culturais dos índios Yanomami por diferentes profissionais?

R: Minha avaliação, seria de acordo com o pensamento cultural do meio em que vivo e não como o pensamento da cultura de uma tribo indígena por exemplo.

Então por mais que exista uma tradição em algumas tribos indígenas na qual seria algo natural o infanticídio, eu ainda sou contra pois se trata de vidas de crianças inocentes na qual estão sendo exterminadas simplesmente por serem gêmeos ou por ser filho de mãe solteira, sou a favor sim de intervenções do Estado nas tradições culturais, nos casos em que ocorra “assassinatos” contra criança ou qualquer outro ser humano simplesmente pelo fato de ter uma deficiência, ou qualquer outro motivo banal que ao meu ver  não seria motivo para tal execução.

Temos que respeitar toda cultura, sem nenhum tipo de preconceito, mas existe algumas exceções como nesse caso.

Ao meu ver seria como respeitar o terrorismo islâmico e os tais “homens-bomba”, e achar quer é cultural.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (47.3 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com