TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Sistemas da Informação

Por:   •  29/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  5.057 Palavras (21 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 21

UNIVERSIDADE PAULISTA[pic 1]

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

SISTEMAS DE INFORMAÇÕES

ANDREZZA A. DE ARAUJO B. - B288GD - 0

CAROLINE B. PERESTRELO - B56DBI - 2

FERNANDO H. F. DOS SANTOS - B56EGJ - 3

JANINE MONTEIRO DA SILVA - B41EAD - 9

JOYCE DA SILVA - B326JE - 9

MAYARA BISPO DA SILVA - B503CB - 2

RANGEL GONÇALVES DO NASCIMENTO - CO6JCE -2

SÃO PAULO

2015

[pic 2]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 EMPRESA        

2.1 SITUAÇÃO ATUAL (SIPOC)        

Descrição        

3 IMPLANTAÇÃO (SIPOC)        

Descrição        

4 DETALHAMENTO DO SISTEMA        

4.1 Gerenciamento de Escopo        

4.2 Estrutura Analítica do Projeto - EAP        

4.2.1 Dicionário EAP        

4.3 Gerenciamento de Custos        

4.4 Gerenciamento de Tempo        

4.5 Processo da Informação        

4.6 Informações Competitivas        

4.7 Tipos de Sistemas de Informação        

4.8 Excelência de um sistema de informação        

4.9 Indicadores de qualidade        

CONCLUSÃO        

BIBLIOGRAFIA        

        

1 INTRODUÇÃO

No Mundo moderno, a evolução dos sistemas de informação cresce gradativamente, tendo isto em vista, o Homem busca cada vez mais a sofisticação, comodidade e segurança, auxiliada pelos computadores e sistemas inteligentes; desde os atuais controles de veículos em trânsito controlados por computador via satélite aos sistemas de automação de suas próprias casas, trazendo assim a tecnologia para seus lares como fonte ininterrupta de vigília e comodidade dos afazeres domésticos.

A empresa Nextthouse tem como objetivo projetar soluções práticas que colocam ao alcance de seus clientes facilidades de forma acessível e inteligente. A implantação desse sistema busca adotar a excelência administrativa da organização, gerando recursos e buscando procedimentos requeridos para coletar, processar e distribuir dados para o uso na tomada de decisão. Definindo etapas e fases para que o projeto chegue ao seu sucesso.

2 EMPRESA

A Nextthouse está situada na Rua Inhambú, 1293- Moema- São Paulo- SP, sendo uma empresa que, desde 2007, oferece os serviços de automação residencial e projetos personalizados de áudio e vídeo. Tem como objetivo projetar soluções práticas que colocam ao alcance de seus clientes facilidades e comodidades de forma acessível e inteligente.

O trabalho de consultoria que a empresa faz previamente a qualquer projeto proporciona a satisfação dos clientes, pois a NEXTTHOUSE consegue identificar as reais necessidades do mesmo trazendo assim um resultado de um ambiente residencial ou corporativo muito mais prático, confortável e seguro, valorizando o seu projeto.

Proporcionam projetos exclusivos, desenvolvidos para trazer conforto e comodidade e claro trazer satisfação e personalização nas necessidades de seus clientes, que é o coração da empresa.

[pic 3]

                                                   

[pic 4]

2.1 SITUAÇÃO ATUAL (SIPOC)

Descrição

“O SIPOC é um mapa de alto nível do processo relacionado ao problema tratado”.

O SIPOC relaciona o Fornecedor ao início do processo, e o Cliente ao final, ou saída, do processo.

Esta ferramenta vai lhe permitir ver todas as inter-relações dentro do processo, evidenciando os limites de atuação do time do projeto.

O SIPOC gerado poderá estar contido em um Core Process, o que significa que seus fornecedores e clientes serão internos. "(DORNELES, Mauricio, 2010) ¹

A empresa não possui central de vendas, portanto as vendas são realizadas diretamente com o proprietário. Após o contato com o cliente, não há um prazo fixo para entrega do orçamento, na qual por obter outras atividades o mesmo acaba ficando sobrecarregado não havendo o controle das tarefas.

O projeto é encaminhado para o projetista, não havendo um prazo determinado, com isso o atendimento fica a desejar.

Feito a análise de aprovação, a área de compras estabelece o contato com o fornecedor para comprar/entrega dos equipamentos definindo a data de entrega, que é agendado com o cliente hora e dia da instalação.

Devido à falta de planejamento e organização muitas vezes à falta de material, atrasando o término do processo, não havendo pós venda.



[pic 5]


3 IMPLANTAÇÃO (SIPOC)

Descrição

A Empresa possui uma central de vendas, onde o cliente solicita o orçamento. A solicitação é direcionada ao projetista que irá elaborar o projeto. Após o término do mesmo é encaminhado para análise do Diretor, após o de acordo é enviado para central de vendas que entra em contato com o cliente, para demonstrar o projeto, sendo aprovado, o orçamento é enviado para área de compras que providenciará o material necessário com o fornecedor, que é responsável pela entregados equipamentos da Empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38.4 Kb)   pdf (593 Kb)   docx (348.4 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com