TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Sistemas de Informação

Por:   •  14/3/2023  •  Trabalho acadêmico  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  34 Visualizações

Página 1 de 2

Inteligência Artificial aplicada a gestão de empresas

Desde a virada do século 21, a Logística vem aprimorando progressivamente suas operações, um mercado após o outro. Nesta era de crescimento exponencial no fluxo de informações e operações complexas, a competitividade e o dinamismo tornaram-se mais pronunciados do que nunca. Para satisfazer os requisitos da sociedade contemporânea, é crucial incorporar automação e abraçar novas tecnologias.

A gestão de estoques é de suma importância entre os diversos setores que constituem a logística, pois engloba o valor da empresa e seu resultado dependem em grande parte do custo do produto, destacando sua importância. Na era atual da logística, o gerenciamento de estoque eficaz exige tecnologia avançada, que também pode afetar significativamente o desempenho de uma empresa.

A quarta revolução industrial é marcada pelo surgimento da Inteligência Artificial 4.0, que serve como um significativo prenúncio de mudança. A automação é a característica chave desta revolução. Mantenha-se centrado e realize uma infinidade de melhorias nos fluxos de trabalho operacionais e no controle de estoque.

Devido ao alto volume de transações, o uso de tecnologia na logística é essencial, pois traz dinâmica e agilidade nos processos logísticos. Como resultado, muitos progressos foram feitos neste campo e na informática, permitindo sinergia entre eles. A inteligência artificial mostra-se promissora, onde os mais capazes da indústria se beneficiam porque possui uma gama de ferramentas que podem ser automatizadas processos logísticos e ajudam as empresas a serem ágeis e precisas, o que é atualmente indispensável a aquisição de matérias-primas, armazenamento, seleção de embalagens e distribuição.

É sua responsabilidade como profissional de logística integrar todas essas áreas para que aumente a eficiência de entrega e reduza os custos. No entanto, nem a vasta experiência no processo descrito acima permite que os profissionais controlem o processo.

O armazenamento é um aspecto fundamental da logística que é onipresente em todos os tipos de empresas. Facilita a pronta entrega de produtos aos clientes, ao mesmo tempo em que cria além do aumento de despesas, o armazenamento é uma opção viável para reduzir gastos, destacando as potenciais vantagens que pode oferecer.

Gerenciar o atendimento ao cliente, mantendo um olho na logística e no custo, pode apresentar desafios e desvantagens. O desafio está em manter um equilíbrio entre esses aspectos cruciais do negócio. É crucial que as empresas reconheçam que o armazenamento desempenha um papel crucial em sua estratégia geral.

Um dos principais benefícios do estoque é a capacidade de reduzir o espaço físico e o tempo necessários para gerenciá-lo com eficiência gerando um atendimento de pronta-entrega sem gerar mais custos desnecessários para a empresa. A localização estratégica do estoque é imprescindível para que ele gere benefícios para os agentes do mercado e os consumidores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (37 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com