TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os motivos responsáveis pela evolução deste mercado abordada

Por:   •  20/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.613 Palavras (11 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 11

SUMÁRIO

Introdução......................................................................................................2        

Quais participações das regiões do pais,...................................................3

Histórico da evolução do mercado consumidor.........................................3

Os motivos responsáveis pela evolução deste mercado abordada.........4

Empresas participantes no mercado...........................................................4

Informações relevantes.................................................................................5

Custos envolvidos na produção do aparelho celular................................6

Custo médio em termos monetários na produção do aparelho celular...7

Relatório Conclusivo.....................................................................................9

Bibliografia.....................................................................................................10

Introdução

Algum engenheiro no ano de 1947 resolveram facilitar a comunicação entre pessoas, como a tecnologia não ajudava muito a ideia era criar uma tecnologia fizesse que pessoas se comunica-se através de um telefone sem fio que funciona - se   a longa distância. Só que naquele tempo um produto como esse era um grande avanço para aquela época porem como não existia tecnologia para tamanha invenção tudo ficou na teoria.

Foi quando em 1973, que a primeira chamada de um celular móvel para o fixo foi efetuando assim comprado que aquela otopia futurística para o ano de 1947, o que todos consideravam impossível e se tornou real. Assim foi comprovado que a rede de telefonia surgiria em 1947 de fato funcionava de fato mudou a historia do mundo e da tecnologia existente.

O primeiro aparelho projetado e testado entre os anos 1947 a 1973 foi da marca Motorola que tinha o nome de Dynatac, (FIGURA), esse modelo foi comercializado nos EUA, após 10 anos surgiu novos modelos da Motorola.

A ideia ao criar o celular era telefones portáteis para serem utilizados em carros, os celulares pesavam em media a 1 kg e tinha 30 cm de altura, e com o passar dos tempos a tendência era diminuir o tamanho.

A partir de 1993 surgiram às mensagens de texto (SMS), a primeira mensagem foi enviada por uma operadora na Tailândia.

No Brasil esta tecnologia demorou mais para chegar, pois estávamos adquirindo o telefone fixo.

  • O nordeste registrou um aumento maior que a media nacional em uso de celular 147, 3%.
  • Uso do celular cresce com a idade sendo que a faixa etária mais comum é de 30 a 40 anos, a partir daí a proporção e baixa.
  • As mulheres estão com tudo pela primeira vez, elas ultrapassam os homens em uso do aparelho cerca de 69, 5%, das pessoas pesquisadas a maioria são mulheres que tem um aparelho, a taxa de aparelho com homens e cerca de 68, 7%.
  • Regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste cresceram 100%
  • A escolaridade importa 36, 6% dos pesquisados com um ano ou menos de estudo têm celular já  94,7% dos que tiveram 15 ou mais anos em sala de aulas possuem um aparelho.

Número de acesso

DF: 71, 1%;

SP: 59, 5%;                                            

RS: 54, 4%;

15 A 19 utiliza a internet: 90, 2%.

  • Em junho de 2014 276,2 milhões de celulares e 136,2 cel/100 hab (dados ANATEL)
  • Pré-pago diminui as adições liquidas (43 mil) e os pós-pago subiu 490 mil.

Quais participações das regiões do pais, e até o mercado de produtos e consumidores exportados pelo brasil e quantidades de empresas existente no mercado.

O principal mercado de exportações de celulares é os Estados Unidos e a União Europeia, para os Estados Unidos foram exportados mais de 283 milhões de celulares um aumento de 80, 2% em relação janeiro a agosto 2013, e para união europeia foram exportados 1 milhão de celulares.

São mais exportados para Amazonas cerca de 15 milhões e São Paulo foram exportados mais de 139 milhões de celulares, foram arrecadado mais de 268 milhões de dólares no período de janeiro a agosto de 2014.

Há muitas empresas atuantes no mercado Brasileiro como os fabricantes Samsung, Apple, LG, Nokia e também tem operadoras de celulares no Brasil como Oi, Tim, Claro e Vivo.

Histórico da evolução do mercado consumidor.

      O fato é que os equipamentos eletrônicos estão tomando conta do nosso dia a dia.

            Embora alguns deles não sejam essenciais para nossa sobrevivência, as empresas não poupam investimentos para que seus setores de marketing criem necessidades em nosso cotidiano e nos “induzam” a comprar cada vez mais novos aparelhos.

            Em especial a compra de aparelhos celulares vem crescendo consideravelmente nos últimos anos, cada vez mais a empresa de telefonia vem lançando aparelhos cada vez mais modernos para estimular o consumo desenfreado desses produtos. E os relatórios de pesquisa de mercado mostram que isso tem dado certo.

            A expectativa é que o consumo de aparelhos celular, assim como outros produtos eletrônicos continuem crescendo, mesmo com a presença de uma persistente crise econômica mundial.

Os motivos responsáveis pela evolução deste mercado abordada.

Os principais motivos da evolução deste mercado, é devido a constante evolução da tecnologia implantada nos aparelhos, hoje em dia existem celulares para todos os gostos e necessidades.

No início deste ano, o ACCENTURE, multinacional de consultoria de gestão, divulgou um levantamento, no qual o Brasil aparece como o segundo maior consumidor de equipamentos eletrônicos do planeta, também ficou em na segunda posição nas intenções de compras de novos aparelhos durante 2013, essa pesquisa foi feita nos meses de setembro e outubro de 2012, abrangendo 11 mil entrevistados em 11 países.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17 Kb)   pdf (120.3 Kb)   docx (17.3 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com