TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PARTES INTERESSADAS NO PROJETO E SUAS RESPONSABILIDADES

Por:   •  13/8/2022  •  Trabalho acadêmico  •  726 Palavras (3 Páginas)  •  78 Visualizações

Página 1 de 3

APS- Reforma do Aeroporto Internacional de Salvador Luís Eduardo Magalhães

  1. PARTES INTERESSADAS NO PROJETO E SUAS RESPONSABILIDADES
  • Passageiros:

A responsabilidade dos passageiros é acompanhar as etapas da reforma e dar feedback e insights, da reforma, para que a entidade responsável tenha material suficiente para chegar no resultado esperado e agradar o seu principal consumidor, que gera o lucro para a construtora e operadora aeroportuária VINCI Airports.

  • As autoridades licenciadoras: Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA); Área de Segurança Aeroportuária (ASA); Empresa de infraestrutura aeroportuária (INFRAERO); Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC):

O INEMA propõe integração e fortalecimento das políticas ambientais e de recursos hídricos, levando mais agilidade e qualidade aos processos. Para os usuários do Sistema Estadual do Meio Ambiente, o INEMA atende às demandas de meio ambiente e recursos hídricos de forma integrada, implicando em mais comodidade. É o órgão executor da Política Ambiental do Estado da Bahia.

A Asa tem responsabilidade no controle do uso e ocupação do solo urbano, pela autoridade ambiental, no processo de licenciamento ambiental e durante as atividades de fiscalização e controle.

A Infraero é responsável pela administração do aeroporto. Neste ela disponibiliza a infraestrutura para a companhia. Ela deve atender seus clientes, efetuar o check-in, despachar as bagagens e os recepcionar em suas aeronaves. Existem, também, diversos sistemas que são providos pela Infraero. Dentre eles, o sistema informativo de voo, sistema de esteiras de bagagem, sistema de inspeção de bagagem, sistema de pontes de embarque, dentre outros.

ANAC é uma agência reguladora federal cuja responsabilidade é normatizar e supervisionar a atividade de aviação civil no Brasil, tanto no que toca seus aspectos econômicos quanto no que diz respeito à segurança técnica do setor

  • As companhias aéreas: Latam; Gol; Azul; TAP; Avianca; Aerolineas Argentina; Air Europa; Cabo Verde Airlines e Passaredo:

Conduzir os passageiros ou cargas de um lugar para outro de forma segura, ágil, atenciosa, eficiente. Ou seja, prestar serviços com qualidade.

  • Comunidade econômica aeroportuária: Vinci Airpots e Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC):

Garantir investimentos no setor, já que seus recursos só podem ser investidos na aviação brasileira (FNAC)

  1. ESTRUTURA ANALÍTICA DO PROJETO

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5][pic 6][pic 7]

[pic 8][pic 9]

3.1   ORÇAMENTO

A reforma representa cerca de 700 milhões de reais em investimentos. Entretanto, desse montante, 500 milhões correspondem a um financiamento do Banco do Nordeste e o restante é de recurso da Vinci Airports.

3.2   CRONOGRAMA (Gráfico 1: Cronograma; gráfico de Gantt.)

[pic 10][pic 11][pic 12][pic 13]

  1. RISCOS

4.1 Orçamento ultrapassar o valor planejado ( Médio )

O planejamento do orçamento é importante para a saúde financeira de uma empresa. Esse planejamento é o que define despesas; receitas; investimentos e custos. Logo, um projeto sem um planejamento prévio está fadado ao fracasso. Com isso, essa ferramenta ajuda no processo de tomada de decisão. Para remediar, é preciso de controle juntamente a ferramentas como agregação de custos; análise de reserva e cronograma em dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (281.3 Kb)   docx (144.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com