TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O GERENCIAMENTO DAS PARTES INTERESSADAS DO PROJETO

Por:   •  22/8/2022  •  Trabalho acadêmico  •  1.095 Palavras (5 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 5

GERENCIAMENTO DAS PARTES INTERESSADAS DO PROJETO

O gerenciamento das partes interessadas do projeto inclui os processos exigidos para identificar todas as pessoas, grupos ou organização que podem impactar ou serem impactadas pelo projeto. O gerenciamento das partes interessadas também se concentra na comunicação continua com as partes interessadas para entender suas necessidades e expectativas, abordando as questões conforme ela ocorre.

Identificar as partes interessadas – O processo de identificar pessoas, grupos ou organizações que podem impactar ou serem impactadas por uma decisão, atividade ou resultado do projeto e analisar e documentar informações relevantes aos seus interesses.

Planejar o gerenciamento das partes interessadas - o processo de desenvolver estratégias apropriadas de gerenciamento para engajar as partes interessadas de maneira eficaz no decorrer de tudo o ciclo de vida do projeto com base na analise das suas necessidades.

Gerenciar o engajamento das partes interessadas – O processo de se comunicar e trabalhar com as partes interessadas para atender as suas necessidade ou expectativas deles, abordar as questões medida que elas ocorrem, e incentivar o engajamento apropriado das partes interessadas nas atividades do projeto, no decorrer de todo o ciclo de vida do projeto.

Controlar o engajamento das partes interessadas – O processo de monitorar os relacionamentos das partes interessadas do projeto em geral e ajustar as estratégias e planos para o engajamento das partes interessas, todos os projetos tem partes interessadas que são afetadas ou podem afetar o projeto de uma maneira positiva ou negativa.

Identificar as partes interessadas – E o processo de identificar todas as pessoas ou organizações que podem ser afetadas pelo projeto e documentar as informações relevantes relacionadas aos seus interesses, envolvimento e impacto no sucesso do projeto.

As partes interessadas ( stakeholdes ) são pessoas e organização executora e o público, que são ativamente envolvidos no projeto ou cujos interesses podem ser positiva ou negativamente afetadas pela execução ou pelo termino do projeto, também podem exercer influência sobre o projeto e suas entregas.

Identificar as partes interessadas: Entregas

O termo de abertura do projeto

‘ O termo de abertura do projeto e o documento que autoriza formalmente um projeto. O termo de abertura concede ao gerente do projeto a autoridade para aplicados recursos organizacionais na atividade do projeto.

Documentos de aquisição -  Se um projeto for o resultado de uma atividade de aquisição ou estiver baseado em um contrato estabelecido, as partes desses contrato são as principais partes interessadas do projeto outras partes relevantes, como fornecedores, também devem ser considerado na lista das partes interessadas do projeto.

Fatores ambientais da empresa – Os fatores ambientais internos quando externos que cercam ou influenciam o sucesso de um projeto os fatores ambientais podem aumentar ou restringir as opções de gerenciamento de projetos e podem ter uma influência positiva ou negativa no resultado. Eles são considerados com entradas na maioria dos processos de planejamento.

Ativos de processos organizacionais – Os ativos de processos organizacionais incluem qualquer um a todos os ativos de relacionados o processo de quaisquer ou toas as organizações envolvidas no projeto que podem ser usados para influenciar o sucesso do projeto. Esses ativos de conhecimento das organizações também incluem as bases de conhecimento das organizações como lições aprendidas e informações históricas.

Identificar as partes interessadas: Ferramentas e Técnicas

Opinião especializada - Para garantir uma ampla identificação e listagem dos interessados, deve – se solicitar a opinião e o conhecimento de grupos as pessoas que tenham treinamento ou conhecimento especializado na área ou disciplina em questão, como exemplo, alta administração; outras unidades dentro da organização principais partes interessadas identificados, entre outras.

Reuniões – São usados para discutir e endereçar tópicos pertinentes ao projeto em relação ao trabalho de gerenciamento dos projetos, a equipe do projeto e outros stakeholdes que podem afetar ou ser afetados pelos tópicos abordados.

Identificar as partes interessadas: Saídas

Registro das partes interessadas – O principal resultado das partes interessadas. Ela contem todos os detalhes relativos das partes interessadas.

Planejar o gerenciamento das partes interessadas – Planejar o gerenciamento das partes tem como objetivo desenvolver estratégias para quebrar as resistências das partes interessadas e garantir seu engajamento no projeto de maneira eficaz no decorrer de todo o ciclo de vida do projeto, com base n analise das suas necessidades, interesses, e impacto potencial no êxito do projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (56.5 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com