TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PESQUISA CONCEITUAL QUALIDADE

Por:   •  27/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

Módulo "Gestão de Operações e Informação"

MBA 2016.1

Aluno: Rogério Silva

Atividade entregue em 09/07/2016

PESQUISA – QUALIDADE

  1. SENSO COMUM – Qualidade sob o ponto de vista de pessoas sem formação técnica.

 “Qualidade é assim... quer dizer, quando a gente tá satisfeita com alguma coisa. Por exemplo, meu celular vive travando. Eu acho que ele não tem qualidade”. (A.S.S. – empregada doméstica)

 “Eu acho que qualidade é uma coisa que não se pode pegar. O meu serviço tem qualidade. As flores e as árvores daqui da empresa tão tudo podadinha, bem adubado. Pode ver aí. Eu trabalho com qualidade”. (E.S.P. – jardineiro)

“Qualidade é assim, tá ligado? Um troço que funciona bem, que a gente não precisa reclamar. A internet aqui de casa é uma b.... Pra mim, não tem qualidade”. (H.C.S. – estudante)

  1. CONCEITO TÉCNICO – Definições bibliográfica e da web.

“Qualidade é um conceito subjetivo, é o modo de seré a propriedade de  qualificar os mais diversos serviços, objetos, indivíduos etc. Do latim qualitate”. (www.significados.com.br)

“Atributo, condição natural, propriedade pela qual algo ou alguém se individualiza; maneira de ser, essência, natureza”. Pode significar ainda “traço positivo inerente que faz alguém ou algo se sobressair em relação aos demais; excelência, talento, virtude”. Ou também “conjunto de características que fazem parte da personalidade de um indivíduo e que o diferenciam de todos os outros;  caráter, índole, temperamento:  ‘Suas principais qualidades são a paciência e a generosidade’. ‘Faltam-lhe as qualidades de um líder’.” (Dicionário Michaelis, edição atualizada 2016)

  1. CONCLUSÃO – Reunião de senso ao conceito para produzir produtos que satisfaçam o consumidor

Qualidade parece ser sinônimo de coisa boa, coisa positiva. Quando, de fato, qualidade é apenas atributo. Ou seja, algo pode ser de qualidade excelente, de qualidade questionável, de qualidade ruim, com qualidade, sem qualidade, etc. Qualidade pode ser sinônimo de característica. Se fulano tem características próprias inclinadas para um determinado ramo ou atividade, suas qualidades podem ser benéficas ou não para executá-las.

Quando o conceito de qualidade é atribuído a um produto, há todo um conjunto de fatores para caracterizá-lo. O produto em si, não é por si só, a qualidade. Mas tudo que gira em torno dele: suprimentos utilizados, modo de fabricação, gestão de preço, forma de entrega, cumprimento de prazos, pós-venda, etc.

Para o marketing, qualidade significa superar expectativas.

Para a gestão operacional, qualidade é o cumprimento de todos os itens previsto e desejáveis.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (65.2 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com