TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM 7 - UNIP

Por:   •  27/3/2019  •  Projeto de pesquisa  •  3.207 Palavras (13 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 13

UNIVERSIDADE PAULISTA-UNIP

INSTITUTODE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

APARECIDA MARQUES GOMES -1767464

 ISABEL CRISTINA C. BITTENCOURT -1747087

 JOSEFA QUEIROZ ALVES  - 1719956

MARCIO LAURINDO CALONGA - 1712410

RODRIGO O. LOPES – 1769619

VALDINEY DE O. MORENO - 1772195

MAXMIX COMÉRCIO ELETRÔNICO

Projeto Integrado Multidisciplinar –PIM VII

MATO GROSSO DO SUL

2018

UNIVERSIDADE PAULISTA-UNIP[pic 1]

INSTITUTODE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

APARECIDA MARQUES GOMES -1767464

 ISABEL CRISTINA C. BOTTENCOURT -1747087

 JOSEFA QUEIROZ ALVES  - 1719956

MARCIO LAURINDO CALONGA - 1712410

RODRIGO O. LOPES – 1769619

VALDINEY DE O. MORENO - 1772195

MAXMIX COMÉRCIO ELETRÔNICO

Projeto Integrado Multidisciplinar PIM VII

Projeto Integrado Multidisciplinar VI apresentado à Universidade Paulista –UNIP Interativa, como parte da avaliação para obtenção do título de Gestor Comercial, sob a coordenação da Prof.ª Dr.ª Solimar Garcia.
Orientador: Prof. Carla Lima.

MATO GROSSO DO SUL

2018

RESUMO[pic 2][pic 3]

Com o objetivo de desenvolver as habilidades de um profissional de gestão comercial e obter a vivencia do dia a dia do profissional de gestão comercial em um ambiente profissional é que este projeto foi realizado, constituído por um grupo de seis acadêmicos da UNIP, como o PIM VII.  Trata-se de um projeto englobando os conhecimentos obtidos nas disciplinas de : Canais de distribuição e estoques; Capital de giro e controle de resultados; Desenvolvimento sustentável, o método utilizado foi um estudo de caso , com seu embasamento em uma pesquisa bibliográfica, para levantamento dos dados necessários para a confecção deste projeto, visando identificar as práticas de mercado   ligadas a gestão da logística de entrega de mercadorias, canais de distribuição, gestão de mercado e desenvolvimento sustentável.

Palavras-chave: E-commerce, gestão financeira, meio ambiente.

SUMÁRIO[pic 4]

1        INTRODUÇÃO        4

2        O CASO E AS DISCIPLINAS DO BIMESTRE        5

2.1        Canais de distribuição e estoques        5

2.2        Capital de giro e controle de resultados        6

2.3        Desenvolvimento sustentável        8

3        CONSIDERAÇÕES FINAIS        10

REFERÊNCIAS        10

APÊNDICE A – Declaração de autenticidade de pesquisa        11

  1. INTRODUÇÃO

 

O atual trabalho faz parte do currículo pedagógico da UNIP Interativa Universidade Paulista, na modalidade Cursos Superiores de Tecnologia à distância. O Projeto Integrado Multidisciplinar PIM VII, neste semestre englobando as disciplina de as de Canais de distribuição e estoques; Capital de giro e controle de resultados e Desenvolvimento sustentável, sua  característica estrutural de   desenvolvimento é de um trabalho no formato de projeto, sendo que em nosso caso o grupo buscou a inserção nas práticas gerenciais fundamentadas nos ensinamentos teóricos apreendidos nas disciplinas ministradas neste bimestre letivo, buscando fazer o levantamento durante sua confecção das características e práticas de uma organização real. Com o PIM VII, concernente ao terceiro bimestre de 2018, do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial, seu objetivo foi apontar os melhores canais de distribuição para uma empresa de e-commerce que estava expandido os produtos oferecidos a seus clientes, além do cálculo da necessidade de um capital de giro de uma empresa real escolhida através do site da BOVESPA no nosso caso a empresa escolhida foi a  AES TIETE ENERGIA AS, e por fim   a importância do desenvolvimento sustentável, e sua legislação.

A metodologia adotada foi um estudo de caso além de levantamento bibliográfico de artigos e livros sobre o assunto além de informações de domínio público sobre a economia, o período de investigação se deu de junho a outubro do ano de 2018, por um grupo de seis acadêmicos do curso de gestão comercial. Ao longo dos anos vários estudiosos da educação defendem o uso da pratica como a melhor forma de disseminar o conhecimento, em busca dessa experiência que este trabalho escolar na modalidade projeto, foi desenvolvido sobre características e práticas de gestão de uma organização real, relacionando-as de forma crítica com os fundamentos teóricos aprendidos em classe, como prática complementar do processo de aprendizagem.

  1. O CASO E AS DISCIPLINAS DO BIMESTRE

Ao tratarmos de uma empresa de e-comercie nos deparamos com o futuro, Comércio electrónico ou e-Commerce é a definição aplicável a qualquer tipo de negócio ou transação realizada através da Internet. Abrange uma gama de diferentes tipos de negócios, desde sites de retalho destinado a consumidores, a sites de leilões, passando por comércio de bens e serviços entre organizações. O e-commerce proporciona aos consumidores trocar bens e serviços eletronicamente sem o empecilho de tempo ou distância, essa modalidade de comercio expandiu-se nos últimos anos e prevê-se que continue a expandir-se com a mesma taxa rápida de crescimento. Brevemente as fronteiras entre comércio “convencional” e “electrónico” tenderão a esbater-se, pois cada vez mais negócios deslocam secções inteiras das suas operações para a Internet.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.3 Kb)   pdf (274.6 Kb)   docx (524.5 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com