TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM - Fundamentos da Administração

Por:   •  28/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  2.959 Palavras (12 Páginas)  •  1.091 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE PAULISTA

ELETROSOM

PIM I

RESUMO

O Presente trabalho mostra as formas de trabalho da empresa Eletrosom e seus principais concorrentes e como a empresa tenta estar sempre a frente deles. Aborda em como a empresa busca seus profissionais e bons administradores com cursos e treinamentos a fim de encontrar funcionários para cargos elevados. Enfatiza os tipos de teorias utilizadas pela empresa como a de McClelland que foca no desejo do ser humano em cresçer e ambição no trabalho e realização, o que é muito apreciado na empresa. Aborda a comunicação e em como fazer apresentações e reuniões com foco em como se comportar nas apresentações de balanços na empresa ou em palestras tendo interação com o público. Mostra em como se fazer textos com uma boa estrutura para relatórios, reuniões com apresentação de resultados. Repassa como são os aplicativos que a empresa utiliza em seus documentos, como o Word e Excell é amplamente utilizado para vários documentos na empresa.

Palavras chave: Concorrentes, Administradores, Comunicação Aplicativos.

ABSTRACT

The present work shows forms of work Eletrosom company and its major competitors and how the company strives to be ahead of them. Discusses how the company seeks its professional and good stewards with courses and training in order to find staff for senior positions. Emphasizes the types of theories used by the company as the McClelland that focuses on the human desire to grow and ambition at work and achievement, which is very appreciated in the company. Addresses the communication and how to deliver presentations and meetings focusing on how to behave in presentations balances in the company or lectures having interaction with the public. Shows how to make text with a good structure for reports, meetings with results presentation. Passes as are the applications that the company uses in its documents, such as Word and Excell is widely used for various documents in the company.

Keywords: Competitors, Management, Communication Applications.

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO................................................................................................06

2. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO.....................................................07

2.1 Seus Principais Concorrentes.................................................................07

2.2 Um bom Administrador.............................................................................07

2.3 A organização e seus tipos......................................................................08

2.4 Teorias Motivacionais..........................................................................09,10

3. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL................................................................11

3.1  Como fazer apresentações em debates e de trabalho.........................11

3.2 Tipos de canais de comunicação e o papel da Intranet e internet.......12

3.3  Plano de trabalho e sua Organização, Estrutura...................................13

4. TÉCNICAS DE INFORMÁTICA....................................................................14

4.1 Software que a empresa utiliza................................................................14

4.2 A Videoconferência...................................................................................15

5. CONCLUSÃO................................................................................................16

6. REFERÊNCIAS.............................................................................................17


1.INTRODUÇÃO

A Eletrosom foi fundada em 1980, na cidade de Monte Carmelo, interior de Minas. Essa história iniciou-se quando Natal Acir Rosa adquiriu uma pequena loja de móveis e eletrodomésticos na cidade. Em pouco tempo, Natal já havia expandido mais unidades para as cidades vizinhas. Hoje a Eletrosom oferece mais de 4 mil produtos para os seus clientes, por meio de multicanais como lojas físicas, televendas e e-commerce (site).

Possui 1 Centro de Distribuição situado em Catalão – Goiás e 5 transbordos. A localização estratégica agiliza a entrega de mercadorias aos clientes. Em 2013 a Eletrosom adquiriu uma rede de móveis e eletro com 27 lojas no Estado do Espírito Santo.

Presente desde os grandes centros até às pequenas cidades, a Rede conta com mais de 200 lojas distribuídas em 6 Estados brasileiros e no Distrito Federal, nas regiões Sudeste, Nordeste, Centro-Oeste e Norte. Além de oferecer um diversificado mix de produtos em móveis e eletrodomésticos, a Eletrosom também oferece serviços aos seus clientes como as garantias especiais de compra, seguros, recargas para celulares, cursos online e empréstimos.

2. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

2.1 Seus Principais Concorrentes

Os principais concorrentes das lojas Eletrosom são as Casas Bahia e o Magazine Luisa, onde  a linha de eletrodomésticos e eletrônicos cresce muito no país por isso muitas empresas crescem nestes itens., sendo que a Magazine Luisa enfoca suas vendas em preço, mostrando que pode bater o preço da concorrência e as Casas Bahia concentra suas vendas no crediário, vendendo seus produtos à prestação.

A Eletrosom também tem sua linha de vendas o crediário, onde facilita a compra para seus clientes, esta linha é um algo a mais para se obter lucro e aumentar as vendas. Os juros no país são altos e parcela as compras embutido juros sobre as parcelas em lucro certo.

2.2 Um bom Administrador

Meireles disse que as organizações desejam profissionais de Administração com as seguintes características: Capacidade de identificar prioridades; Capacidade de operacionalizar idéias; Capacidade de delegar funções; Habilidade, para identificar oportunidades; Capacidade de comunicação, redação e criatividade; Capacidade de trabalho em equipe; Capacidade de liderança; Disposição para correr riscos e responsabilidade; Facilidade de relacionamento interpessoal; Domínio de métodos e técnicas de trabalho; Capacidade de adaptar‑se a normas e procedimentos; Capacidade de estabelecer e consolidar relações; Capacidade de subordinar‑se e obedecer a autoridade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.9 Kb)   pdf (363 Kb)   docx (18.6 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com