TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim fundamentos da administração

Por:   •  8/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.329 Palavras (6 Páginas)  •  401 Visualizações

Página 1 de 6

     UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

RELATÓRIO PIM I

CIDADE/ANO

Nº.

NOME

RA

01

KAUE BULHO DE JESUS

1901400

02

03

04

05

06

Espaço reservado para apresentar e descrever, de forma adequada e objetiva, os aspectos relevantes da pesquisa (teórica/prática). Em caso de citações deverá conter referências bibliográficas baseando-se nas normas da ABNT. Mínimo de sete e máximo de dez páginas.

INTRODUÇÃO

O trabalho a seguir apresentará como que a empresa Lumma Despachante se situa no mercado de despachantes, demostrando os fundamentos para uma administração pratica e como é utilizado e qual o foco, ou seja, a quem ela quer atingir? Qual o caminho percorrido que foi necessário para se encontrar na posição atual?

Veremos também os meios que a empresa utiliza para uma boa comunicação empresarial, tanto interna (entre funcionários/colaboradores e gestores) como externa (entre empresa e cliente). Hoje em dia existem vários meios de comunicação à disposição, com formas rápidas e práticas para que a informação necessária chegue as pessoas. Aqui basearemos algumas dessas para entendermos melhor como a empresa funciona.

Vale lembrar que desde 1960 em que surgiu a tecnologia da informação nos países desenvolvidos e até nos dias atuais, a tecnologia chega a ser imprescindível nas empresas, ou seja, não pode faltar internet! A Lumma Despachante utiliza de ferramentas próprias para o desenvolvimento dos processos operacionais, melhorando a qualidade nos serviços prestados e tendo reconhecimento no mercado.

  1. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

Os despachantes documentalistas chegaram no século XXI perdendo atribuições profissionais, por conta do despacho de documentos que tem mais acessibilidade a população por meio de serviços públicos terceirizados e pagamento de taxas, impostos e multas nos sistemas automatizados dos bancos. Ao longo do século XX, os despachantes concentraram os assuntos de trânsito como principal mercado de atuação, intermediando uma relação entre estado e sociedade para obtenção de documentos por vários anos.

A Lumma Despachante se deu início em 1998 com cerca de dez funcionários, atuando na assessoria veicular sendo reconhecida como uma das maiores empresas no ramo de despachantes, atingindo um faturamento mensal de mais de 1 milhão de reais mensal e sendo a única empresa do segmento certificada de qualidade (CERTIFICADO ISO 9001:2015). Atualmente atendendo empresas B2B como seguradoras, bancos, financeiras e consórcios, regularizando documentos e restrições em âmbito nacional, e locadoras e frotas realizando os serviços de primeiro emplacamento, transferências, licenciamento anual, gerenciamento e pagamento de multas, débitos, entre outros, e a partir de 2012 atendendo pessoas físicas.

Compondo cerca de mais de 100 funcionários, a Lumma utiliza o sistema de gestão fundamentado em células, possuindo suporte técnico e treinamentos atualizados procurando atender os requisitos formalizados, acordando o nível de serviços SLA com seus clientes. Cumprindo os serviços contratos, controlando efetivamente a qualidade e a produtividade, atendimento ao cliente, e a produção de informações gerenciais, possibilitando melhorias, redução de custo e prazos aos clientes.

A empresa tem como missão entregar qualidade em tudo que o faz e disseminar seus valores no coração dos seus colabores. Visando explorar novos negócios e transformar suas competências numa empresa de até 30 milhões até 2018.

  1. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Sabendo que toda empresa para ter uma boa funcionabilidade e reconhecimento, é imprescindível a comunicação de uma forma clara, para manter uma boa relação entre empresa e cliente (interno/externo). Hoje em dia encontramos muitos meios para que a comunicação não se perca, como por exemplo: Whatsapp, chat online, Skype, outlook, telefone, mensagens, fax, cartas, correios de voz etc.

A comunicação interna na Lumma é emitida através de alguns canais, os mais utilizados nas empresas atualmente, que são:

  • Outlook – Utilizado para conversas mais formais e com o tempo de retorno maior, quando há necessidade de registrar informações, para que possam ser utilizadas posteriormente conforme necessário, também para compartilhar elogios, informar comunicados, dar feedback entre outros.
  • Telefone – Utilizado para troca de informações com uma necessidade maior e com menor tempo de retorno.
  • Intranet – Canal para transmissão de comunicados, notícias, promoções, eventos, reclamações, disponibiliza também as normas de qualidade da empresa, entre outras informações.

Já para a comunicação externa, por se tratarem de outras organizações, a Lumma viabiliza uma linguagem mais formal e verbal, demonstrando ser uma empresa séria e centrada na prestação de seus serviços. Além dos canais outlook e telefone, para um melhor atendimento, é disponibilizado aos clientes a comunicação via whatsapp e telefone pessoal dos gestores da empresa, garantindo um atendimento mais hábil.

Para uma melhor estrutura, a empresa também dispõe o atendimento através de redes sociais como facebook, twiter, além do site próprio “despachante.com”, para realização dos serviços de pessoas físicas, e o atendimento a sinistros.

Em toda empresa a comunicação interpessoal é fundamental para o sucesso de líderes e seus liderados e no alcance dos resultados propostos pela organização. Imagine uma empresa em que o chefe não sabe liderar, ou seja, não sabe dar ordens, explicar de forma clara qual ação que o liderado deve tomar, não sabe compartilhar seus conhecimentos, nem muito menos dar um feedback, este jamais será entendido. Pensando nisso a Lumma realiza treinamentos de “foco no cliente”, este treinamento tem como proposito capacitar o líder ou liderado a tomar decisões ou ações, para que o mesmo possa vir a ser entendido, venha saber ser claro no que quer transmitir, Dominando a comunicação, tanto o líder quanto liderado passará a se conhecerem melhor, desta maneiro conseguindo atingir melhores resultados da empresa e alcançando qualidade na relação interpessoal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)   pdf (92.9 Kb)   docx (22.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com