TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM I - Administração de Empresas

Por:   •  18/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.765 Palavras (12 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

D. SILVA E SILVA COM. MÁQUINAS AGRÍCOLAS LTDA.

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM I

ARAÇATUBA-SP

2016[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

D. SILVA E SILVA COM. MÁQUINAS AGRÍCOLAS LTDA.

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM I

       

Orientador(a):

ARAÇATUBA-SP

2016[pic 2]

RESUMO

As práticas de gestão constantes na teoria voltado a grandes empresas mas as empresas de pequeno e médio porte também podem utilizar no processo de gestão empresarial. O estudo aborda também aspectos importantes de comunicação empresarial, tecnologia da informação e gestão ambiental. Independente que a empresa seja de pequeno ou médio porte necessita de um bom processo gerencial. A análise mostrou a importância das práticas de gestão para as empresas quando utilizadas no processo de gerenciamento e controle eficiente dos recursos financeiros, as quais auxiliam os gestores na tomada de decisão, no que tange ao controle o planejamento das organizações. As características organizacionais são extremamente importantes para um bom processo gerencial. Ela deve ser analisada e definida com todas as formalidades e padrões vigentes, quanto à forma de preparação de normas a respeito. O nível estratégico relaciona-se à atuação institucional, que abrange decisões e ações que envolvem a empresa como um todo. Será de fundamental importância à preocupação com o futuro e o desejo em um crescimento qualitativo, atingindo sempre os propósitos e a estabilidade. Auxiliará a empresa no desenvolvimento gerencial e na busca da melhoria contínua.

[pic 3]

Palavras Chaves: Tecnologia, Gestão, Comunicação.

ABSTRACT

The constant management practices in theory geared to large companies but small and medium sized companies can also use the business process management. The study also addresses important aspects of business communication, information technology and environmental management. Regardless that the company is small or medium-sized needs a good management process. The analysis showed the importance of management practices for companies when used in process management and efficient control of financial resources, which help managers in decision-making in regard to controlling the planning organizations. The organizational characteristics are extremely important for a good management process. It must be analyzed and defined with all the formalities and current standards, how to prepare rules to respect. The strategic level is related to the institutional activity, covering decisions and actions involving the company as a whole. It will be of fundamental importance to the concern about the future and the desire for a qualitative growth, always reaching the purposes and stability. Assist the company in management development and continuous improvement.

Key words: Technology, Management, Communication.[pic 4]

SUMÁRIO

Introdução        05

1 Fundamentos da Administração        06

1.1 Denominação e forma de constituição        06

1.2 Dados e fatos relevantes da origem da organização        06

1.3 Natureza, ramo de atuação e porte da empresa        06

1.4 Filiais e Colaboradores        06

1.5 Principais produtos        07

1.6 Principais concorrentes        07

1.7 Organograma da organização        08

2 Gestão ambiental        08

3 Comunicação        10

3.1Meios de comunicação         10        

4 Técnicas de Informática        10

4.1 CRM        11

Conclusão        12

Referências        13

Anexos        14

INTRODUÇÃO[pic 5]

A empresa D. Silva e Silva, possui 22 anos de atuação no mercado, tem como conceito de relacionamento comercial um planejamento estratégico voltado ao reconhecimento pela qualidade de seus produtos e serviços, visando à satisfação final de seus clientes.

Analisando o processo gerencial da D. Silva e Silva Comércio de Máquinas Agrícolas Ltda. em toda sua história e métodos gerenciais que foram aplicados na mesma, com um processo de empreendedorismo bem definido e ligado a seu planejamento estratégico.

O trabalho caracteriza-se como uma metodologia cientifica com análise em uma empresa real e com embasamento teórico, a qual teve como base os livros, internet, entre outros documentos ao alcance do público em geral.

1 Fundamentos da administração

1.1 Denominação e forma de constituição

A empresa tem denominação de D. Silva e Silva Comércio de Máquinas Agrícolas Ltda. tem o capital fechado constituída de forma limitada, sociedade inicialmente constituída pelo pai Darcy e seus 4 filhos Devanir, Denize, Denilton e Dailton.

1.2 Dados e fatos relevantes da origem da organização

Foi inaugurada em 1994 com venda de máquinas e implementos agrícolas, em 1997 passou a representar a marca John Deere, em 2006 faleceu Darcy o fundador e os filhos continuam a sociedade aproximando os filhos novamente pois cada irmão possuíam empregos e empresas distintas e com essa união a empresa começou a ser ampliar com a abertura de filiais sendo respectivamente Andradina, Penápolis, Auriflama, Presidente Prudente e Dracena a expansão de cada filial foi motivada pelo potencial de cada região tendo como objetivo o atendimento ao cliente com excelência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.3 Kb)   pdf (261.3 Kb)   docx (65 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com