TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM I GERENCIAMENTO DE PESSOAS..DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS

Por:   •  4/6/2016  •  Projeto de pesquisa  •  3.099 Palavras (13 Páginas)  •  1.943 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

Fáida Pereira Luz

PALMAS-TO 20-09-2013

UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

Projeto Integrado Multidisciplinar

PIM

Fáida Pereira Luz

PALMAS-TO 20-09-2013

[pic 2]

Laboratório UNILAB

Sua saúde vai além

SUMÁRIO

INTRODUÇÂO.....................................................................................04

GERENCIAMENTO DE PESSOAS....................................................05

DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS.....................06

CONTABILIDADE...............................................................................08

SUPRIMENTO DE MÃO DE OBRA..................................................11

DINAMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS.............................13

ESTATISTICA APLICADA................................................................15

CONCLUSÃO......................................................................................17

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS................................................18

INTRODUÇÃO

           Neste projeto acadêmico será descrito a organização. Seus métodos de trabalho com GERENCIAMENTO DE PESSOAS, DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS, CONTABILIDADE, SUPRIMENTO DE MÃO DE OBRA, DINAMICA DAS RELAÇÕES INTERPESOAIS, ESTATISTICA APLICADA.

           A organização escolhida para ser estudada neste projeto é o UNILAB laboratório de análises clínicas empresa fictícia criada para desenvolvimento do PIM. O laboratório tem como objetivo aprimorar a relação e a atenção às pessoas; à qualidade dos processos de integração ao ambiente de trabalho e da qualidade de desenvolvimento de profissionais, focado na ética e na transparência, no respeito ao meio ambiente e no desenvolvimento social.

Os programas sociais e ambientais com certificação internacional assim diferenciando o laboratório que junto com seu modelo de gestão coloca entre as melhores empresas sustentáveis param se trabalhar.

GERENCIAMENTO DE PESSOAS

O Gerenciamento de Pessoas esta diretamente relacionada às constantes situações que interferem no ambiente de trabalho, portanto podemos dizer que ele sofre influência da cultura que existe na empresa, da estrutura organizacional, do negócio da empresa, dos processos internos, entre outros, ou seja, é uma área sensível ao que acontece externamente e, principalmente, internamente na empresa.

O Laboratório UNILAB esta desde o inicio investindo e apresentando a cultura, missão e a visão da empresa para fazer novos recrutamentos, seleção e desenvolvimento dos candidatos, para que os funcionários que forem contratados eles já vão esta familiarizados com o ambiente em que vivemos.   Assim já o deixando ciente dos nossas propostas e ideais.

Desde o principio estamos investindo em cinco pontos chaves e essenciais para o bom andamento da empresa e dos colaboradores e para evitar possíveis danos tanto profissional como pessoal.

  1. Abssenteismo
  2. Rotatividade
  3. Treinamento
  4. Produtividade Pessoal
  5. Motivação

Trabalhando esses cincos pontos nos colaboradores vamos conseguir que os funcionários andem junto com a empresa.

Por isso estamos quebrando alguns paradigmas, pois a era da informação está trazendo grandes desafios para as organizações.

A constante convivência com as incertezas num mundo totalmente globalizado é preciso constantemente inovar e renovar nesse cenário de risco.

Com essas mudanças vamos estabelecer o clima organizacional onde vamos poder estabelecer vários processos de adaptação e motivando assim conseguindo fidelizar nossos funcionários.

Proporcionando um ambiente de trabalho saudável e agradável para se trabalhar.

DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS

No momento o setor de Recursos Humanos está lutando tentando achar solução para lidar com pessoas excelentes, mas sem espírito de equipe.

O aumento da produtividade do trabalho depende tanto dos fatores técnicos quanto de fatores humanos. Portanto, está claro que no novo contexto das relações entre o capital e o trabalho, a área de Recursos Humanos deve buscar o envolvimento dos trabalhadores que dão suporte à modernização tecnológica na empresa e à identificação com as mudanças tecnológicas que afetam o sistema de produção, e incentivar o envolvimento dos trabalhadores com a cultura organizacional.

         Um dos métodos que mais utilizamos para que aconteça a sinergia é o CHA.

C= conhecimento

H= habilidade

A= atitudes

Com o CHA estamos trabalhamos as competências e os três fatores que interferem no ambiente de trabalho, são eles: trabalho, aprendizado e prazer.

Estamos preocupados com a globalização e o processo de crescimento de informação, precisamos nos atualizar constantemente e sempre procurar melhorias.

O Laboratório UNILAB possui um núcleo de inovação que é responsável pela sistemática de organização e implantação de ideias no laboratório. Além disso, tem como objetivo estimular a criatividade e a experimentação dentro da empresa, proporcionando aos seus colaboradores mecanismos onde possam partilhar e desenvolver suas sugestões de melhorias.

Assim, sua função é instruir e aplicar o Programa integrado de inovação, processo pelo qual o laboratório promove a geração espontânea de ideias entre os colaboradores.

Reforçando o compromisso em manter o Laboratório como um patrimônio da população brasileira de excelência enquanto prestador de serviço de medicina laboratorial.

Estamos sempre passando aos nossos colaboradores a grande importância de se ter uma ideologia na organização, assim estamos tendo uma visão do que fazemos o que somos e aonde queremos chegar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.9 Kb)   pdf (362.9 Kb)   docx (824.6 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com