TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM II PROCESSOS GERENCIAIS

Por:   •  30/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.396 Palavras (10 Páginas)  •  790 Visualizações

Página 1 de 10

RESUMO

O Projeto Integrado Multidisciplinar (PIM II) tem como referência a empresa Elite Clube de Tiro, uma empresa de pequeno porte localizada no município de... Inserida no ramo esporte e lazer é especializada em ensinar técnicas de tiro a curta, média e longa distância, manuseio, regras de segurança e a prática de esportes de tiro. Seu público alvo são profissionais da área de segurança pública e privada, empresários em geral, atiradores

esportivos e demais interessados na prática de tiro.

Apesar do ramo atualmente estar em baixa no Brasil devido a criação do Estatuto do Desarmamento, bem como campanhas do governo que incentivam o cidadão a se desarmar sendo um dos assuntos mais polêmicos da década, a empresa demonstra solidez e boa competência organizacional através de uma administração eficiente com funcionários capacitadosvisando atrair e manter seu público alvo gerando resultados positivos, assim

proporcionando a prospecção da empresa.

Palavras Chave: armas, clube, tiro, desarmamento, segurança, lazer.

ABSTRACT

The Multidisciplinary Integrated Project (MIP II) has reference to the company Elite Shooting Club, a company located in the small town of Aberystwyth / RS. Inserted in the sports and leisure industry specializes in teaching shooting techniques to short, medium and long distance, handling, safety rules and sport shooting. Its target audience is professionals in the public and private security, business in general, sports shooters and others interested in shooting practice.

Although the industry currently be low in Brazil due to the Disarmament Statute, as well as government campaigns to encourage citizens to disarm one of the most controversial issues of the decade, the company demonstrates strength and good organizational competence through efficient administration with skilled employees to attract and retain your target audience generating positive results, thus providing a prospecting company.

Keywords: arms, club, shot, disarmament, security, leisure

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 5

2 ECONOMIA E MERCADO 6

3 MATEMÁTICA APLICADA 7

4 RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS 9

5 CONCLUSÃO 11

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 12

1 INTRODUÇÃO

O Projeto Integrado Multidisciplinar (PIM II) foi elaborado a partir de requisito como critério de avaliação de bimestre do curso superior tecnólogo de Gestão em Processos Gerenciais resultando em ampla pesquisa realizada na empresa Elite Clube de Tiro, uma empresa de pequeno porte do ramo de Segurança e Lazer, tendo por objetivo aplicar todo o conhecimento passado pelas matérias Economia e Mercado, Comunicação Empresarial e Matemática aplicada, através de fatos e argumentos que demonstrem sua inserção na referida empresa.

A Elite Clube de tiro, localizada a 35Km de Porto Alegre, está instalada hoje em um prédio de dois andares de aproximadamente 180m² composto por:

- 1 sala p/recepção

- 1 stand de tiro com paredes e portas de isolamento acústico, sistema de exaustão e ventilação e Box de tiros com divisórias e iluminação.

- 1 sala para recarga de munições

- 1 refeitório

- 1 sala para aulas teóricas

- 2 banheiros

O quadro de funcionários e funções se apresenta da seguinte forma:

Presidente: É o dono da empresa e principal administrador do clube. É responsável pela compra de armas, munições, maquinário, liberação de documentos e procurações do clube e assinaturas de certificados. É de sua competência a comunicação externa da empresa.

Gerente: Supervisiona, contrata, auxilia funcionários, bem como é o responsável pelo pagamento dos mesmos. Realiza pedidos a fornecedores e faz a conferência de pagamentos mensais de sócios assim como os gastos do clube com o auxílio de um escritório de contabilidade terceirizado. Também é responsável pelo marketing e

comunicação interna da empresa.

Instrutores de Tiro: São os responsáveis pelos cursos oferecidos. Ensinam manuseio, regras de tiro, legislação (aula teórica) sobre legítima defesa, nomenclatura das peças de armas de fogo e impacto de calibres (balística). Dicas de segurança, limpeza e manutenção de armas e manutenção de alvos.

Obs.: Os instrutores de tiro do clube são credenciados pela PF, assim podendo ministrar aulas teóricas e práticas, sem que haja necessidade de contratar um professor específico (de direito).

Técnico em Recarga: Responsável pela confecção de munições usadas pelo clube e limpeza das armas.

Recepcionista: Responsável pelo atendimento a clientes e sócios,atualização de cadastro de clientes, registro de novos sócios, confecção de carteirinhas de sócios, organização de seu setor, criação de documentos como negativas, procurações etc.

Auxiliar de Serviços Gerais: Responsável pela higienização do clube e o mantimento da mesma. Realiza o serviço de transações bancárias em geral, transporta documentos dos sócios e do clube, encaminha certidões negativas no fórum central, justiça eleitoral, justiça Militar e Justiça Federal; Encaminhamento de retirada de CR (Certificado de Atirador) no SFPC (Setor de Fiscalização de Produtos Controlados) localizado na sede do Exército.

2 ECONOMIA E MERCADO

2.1. Conceito

A Economia (ciência econômica) consiste na análise da produção, distribuição e consumo de bens e serviços. O termo economia vem do grego oikos, 'casa' + nomos, 'costume ou lei', ou também 'gerir, administrar': daí "regras da casa" ou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.3 Kb)   pdf (147.6 Kb)   docx (22.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com