TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM I e II Processos Gerenciais

Por:   •  8/5/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.843 Palavras (8 Páginas)  •  686 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE PAULISTA

SEPI-SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

Projeto Integrado Multidisciplinar

EXPRESSO VIDA

Belém-PA

2015

JARDELY LOUZEIRO DA SILVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

EXPRESSO VIDA

Nome do aluno:

1° Semestre

Processos Gerenciais

PIM I

Belém-PA

2015

RESUMO

Baseados nas análises, nota-se que as oportunidades de crescimento nas empresas vem crescendo de maneira notória, diferenciada uma das outras; A empresa Expresso Vida oferece variados tipos de sorvetes para satisfazer o cliente;  mantendo sempre boa qualidade do produto.

A empresa possui um processo de armazenagem de mercadorias,  para administrar o espaço que mantém estoques, facilitando o desenvolvimento dos produtos e diminuindo perdas de materiais. Além disso, a Expresso Vida tem como diferencial no modo de trabalho que diz respeito a uma vida com nutrição saudável.

                                     


     

SUMÁRIO

  1. Introdução...........................................................................................................................4
  2. Fundamentos da Administração........................................................................................5
  3. Recursos Materiais e Patrimoniais.................................................................................5
  4. Técnicas de Informática.................................................................................................6
  5. Conclusão............................................................................................................................7
  6.  Referências........................................................................................................................8

         


  1. INTRODUÇÃO

A empresa desenvolve estratégias para produzir e comercializar sorvetes derivados com qualidade, visando a denominação de qualidade.

A empresa Expresso Vida foi desenvolvida há um ano, mais está no mercado a mais ou menos dois meses; a mesma foi inaugurada no dia 10 de setembro de 2014.

O projeto foi batizado como raramente saboroso pois garante qualidade e sabor; a empresa desenvolve variáveis formas de sorvetes, e de embalagens, movidas pelo interesse de lucrar buscando obter o máximo de produtos gastando o mínimo possível.

Analisando os diversos pontos de vista a empresa é capaz de entregar satisfação e comodidade aos clientes na hora certa e no momento certo, baseadas na tecnologia da informação que proporciona para a empresa a otimização de controles, planejamento e consolidação de frentes.

 

  1. Fundamentos da Administração

A empresa Expresso Vida é constituída junto a junta comercial, e tem um processo industrializado, adequado as necessidades dos clientes, logo percebemos que se trata de uma atividade que precisa de um alto grau de organização e planejamento.

A mesma efetuou diversas distribuições para as filiais obtendo de cada uma, um lucro excessivo devido as vendas. A empresa possui cinco filiais situadas as redondezas da região. Cada filial mantém uma satisfação com os parceiros e colaboradores da empresa. Visto isso, a empresa Expresso Vida notou que para obter-se mais lucratividade precisa aumentar o poder de atratividade e produtividade  na hora de produzir a embalagem e os produtos. Pensando nisso a empresa elaborou planos para fazer variados formatos de sorvetes adequados as embalagens; como por ex: taças, cestinhas, casquinhas,cones,   entre outros disponibilizando opções aos clientes.

A empresa se dispõe na fabricação e no comércio de sorvetes expresso, e conta com a colaboração de vários funcionários distribuídos nas diversas funções de cada setor; oferecendo rapidez e bom atendimento ao cliente. Mais como qualquer outra empresa, a  Expresso Vida tem seus principais concorrentes, o que torna a empresa ser ainda mais criativa; levando em conta o fornecimento dos produtos.

  1. Recursos Materiais e Patrimoniais

É uma empresa que possui estoque onde eles utilizam Softwares para controlar a quantidade dos produtos estocados tanto volumes físicos quanto volumes financeiros avaliando financeiramente os estoques em termos de preços para que aja um preço ou custo de mercado, utilizando a avaliação de custo médio para que o prazo os custos e as compras de material possam funcionar de maneira equilibrada e observamos é a logística e atendimento ao cliente. O preço, a qualidade e o prazo são cuidadosamente pensados.

Ao se referir aos recursos materiais e patrimoniais, se trata do conhecimento do valor do dinheiro ao longo do tempo; com a finalidade de efetuar e analisar o movimento dos produtos para melhor gerenciamento, esse funcionamento adquiri-se a partir dos materiais auxiliares que serão usados para incorporar ao produto final, no caso os sorvetes; e para isso haverá um processo de transformação do produto para assim estar pronto para serem distribuídos as filiais e vendidos.

Como a empresa vive em regime de competitividade, a idéia é produzir estoques ao menor custo possível para que garantem o desempenho da empresa, de modo que nunca falte itens que compõem o fluxo de materiais como entrada e saída; gerando bens ou serviços para a sociedade com um lucro que de retorno no investimento do capital e cubra os custos da produção.

        

  1. Técnicas de Informática

Utilizam algumas técnicas de informática como Softwares livres, internet para se comunicar com os seus fornecedores Ms Excel para construir seus gráficos de matemática, e também planilhas de contabilidade, Power Point para apresentações em reuniões com os seus funcionários.

Essa técnica possui um aspecto elevado que é a capacidade de causar impacto nos custos do produto, assimilando a qual a própria tecnologia é utilizada dentro da empresa, em locais físicos de forma distante para maior segurança de dados da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.3 Kb)   pdf (145.9 Kb)   docx (17.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com