TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM II RH PANIFICADORA CENTRAL

Por:   •  16/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  4.596 Palavras (19 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 19

UNIVERSIDADE PAULISTA

DIOGO NOGUEIRA MILHOMEM

RA 1843885

PANIFICADORA CENTRAL

PIM II

ALTO BOA VISTA-MT

2018

UNIVERSIDADE PAULISTA

DIOGO NOGUEIRA MILHOMEM

RA 1843885

PANIFICADORA CENTRAL

PIM II

Projeto Integrado Multidisciplinar II para obtenção do título de Gestor de Recursos Humanos apresentado à Universidade Paulista

Orientador: Mauro Trubbianelli.

ALTO BOA VISTA-MT

2018

RESUMO

Este trabalho tem como objetivo por em pratica em uma empresa real, os conhecimentos teóricos adquiridos, durante os estudos das disciplinas: matemática aplicada, economia e mercado e recursos materiais e patrimoniais aplicadas neste bimestre bem como, conhecer, analisar e sugerir melhorias para a empresa em questão onde, trata-se da Panificadora Central tem como razão social o nome Claudio Pereira Silva - ME, situada à Avenida 03 de outubro, nº 849, bairro Centro Alto Boa Vista – MT, de um único dono Sr. Claudio e família onde ele os dois filhos e a esposa trabalham juntos no estabelecimento. Neste trabalho vamos abordar características e praticas existentes na organização da referida empresa visando maior lucro, bom atendimento e a confiabilidade. O mercado de padaria nesta localização é razoável por tratar-se de uma cidade pequena onde a população do município é de aproximadamente 5.206 (cinco mil duzentos e seis) habitantes. Sendo a panificadora Central a única padaria do bairro situada em local misto tanto comercial quanto residencial, onde a concorrência é apenas com pequenos fornecedores clandestinos. Conta com um prédio próprio com apenas três cômodos que são divididos entre: cozinha com poucas maquinas, lanchonete local em que funciona o atendimento onde o produto final e posto a disposição do cliente com duas mesas e oito cadeiras e um banheiro para ambos os sexos.

Palavras-chave: gestão - pesquisa - aprendizado

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO ..................................................................................................... 05

2. MATEMATICA APLICADA .................................................................................. 07

2.1 ESTATISTICA .................................................................................................... 07

2.2 PROBABILIDADE ............................................................................................... 08 3. ECONOMIA E MERCADO ................................................................................... 09

3.1 LEI DA ESCASSEZ ............................................................................................ 10

3.2 TIPOS DE BENS ................................................................................................ 11

4. RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS ...................................................... 13

4.1 IDENTIFICAÇÃO DOS RECURSOS NA PANIFICADORA CENTRAL .............. 15

5. CONSIDERAÇÕES FINAIS ................................................................................. 17

6. REFERÊNCIAS .................................................................................................... 19

1. INTRODUÇÃO 

Este trabalho tem por objetivo testar e relatar os meus conhecimentos e por em pratica, as praticas de gestão utilizando os recursos da matemática aplicada, economia e mercado e recursos materiais e patrimoniais dentro da organização de uma Empresa Real no dia-a-dia, baseado em fundamentos teóricos estudados expondo desta forma o processo de aprendizagem.  Para a execução deste trabalho foram utilizados pesquisas nos livros textos, material didático – EAD e sites da internet e informações cedidas pelo dono Sr, Claudio dono da empresa.

A Empresa Panificadora Central estudada em questão é de pequeno porte é conduzida pelo proprietário. Como todos os estabelecimentos da cidade é bem conhecida por se tratar de uma cidade pequena, esta localizada em um bairro misto, tanto comercial quanto residencial, o que tem ajudado e muito no seu crescimento.

Como já mencionado acima a administração da panificadora é simples, feita pelo proprietário. É feito um controle de caixa diário e mensal, onde consta o demonstrativo de contas a pagar e um acompanhamento dos vencimentos de contas e duplicatas, para que haja um bom andamento sobre os custos. O proprietário realiza esse controle de contas, faz os pagamentos semanais, separa o “lucro” acumulado na semana e realiza um deposito bancário com o mesmo.

O dono da padaria conta com uma infraestrutura própria com três salas amplas, totalizando 279 m², conta ainda com poucas máquinas, não possui recursos de um sistema informatizado, todo trabalho é feito manualmente os registros de caixa são em livros próprios. Os custos da empresa não são elevados apenas o básico para manter o local em funcionamento, Possui um sistema de armazenamento e estocagem simples também feito manualmente.

 Atualmente lida com uma pequena equipe, que envolve 01(um) padeiro e 01(um) atendente com CTPS, devidamente registrados conforme leis trabalhistas, os dois filhos e a esposa que auxiliam na entrega das encomendas, atendimentos, caixa e outros serviços como a limpeza do estabelecimento e etc.

O dono da pequena empresa também auxilia na confecção e preparo das quitandas servidas e controla o serviço de caixa. Os produtos oferecidos são: pães, doces, bolos, salgados, sucos, leite, café e quitandas em geral.

O funcionamento do estabelecimento se dá de segunda a segunda, sendo que aos domingos o funcionamento é restrito das 08 ás 12 horas.

Seus fornecedores são Machado Secos e Molhados, Atacadão Imperatriz, Queiros, Tropical Distribuidora e Sarpan Rio Vermelho. Geralmente são distribuidoras dos municípios de Barra do Garças, Sinope, Rondonópolis, Várzea Grande e Cuiabá todos localizados no estado de Mato Grosso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.4 Kb)   pdf (172.4 Kb)   docx (23.4 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com