TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM V – NATURA COSMÉTICOS S/A

Por:   •  16/10/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.855 Palavras (12 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

MANOEL MESSIAS LEITE DE MENEZES

RA 0545982

PIM V – NATURA COSMÉTICOS S/A

DIADEMA/SP

2021

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

MANOEL MESSIAS LEITE DE MENEZES

RA 0545982

PIM V – NATURA COSMÉTICOS S/A

DIADEMA – SP

2021

RESUMO

O presente trabalho tem por objetivo, aplicar conhecimentos estudados nas matérias: Centro de Distribuição, Matemática Financeira e Movimentação e Armazenagem, analisando a empresa Natura Cosméticos.

Sobre Centro de Distribuição – Estratégia de Localização, analisaremos a visão geral do CD (Centro de Distribuição) com suas tecnologias e sua abrangência e na região de atuação devido à distância dos outros CDs

Na matéria de Movimentação e Armazenagem, foi verificado como são feitos o sistema de picking até a chegada do ponto de despacho para o destinatário.

Em Matemática Financeira, foi destacado os investimentos feitos pela empresa ao adquirir a nova empresa, a valorização em capital humano e seus resultados alcançados nos últimos anos.

ABSTRACT

This work aims to apply knowledge studied in the subjects: Distribution Center, Financial Mathematics and Handling and Storage, analyzing the company Natura Cosméticos.

About Distribution Center - Localization Strategy, we will analyze the overview of the CD (Distribution Center) with its technologies and its scope and in the region of operation due to the distance from the other CDs

In the matter of Handling and Storage, it was verified how the picking system is made until the dispatch point arrives to the recipient.

In Financial Mathematics, the investments made by the company when acquiring the new company, the appreciation in human capital and its results achieved in recent years were highlighted.

Sumário

1 INTRODUÇÃO        2

1.1        Breve histórico        2

2 CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO, ESTRATEGIA DE LOCALIZAÇÃO        2

2.1 Canal de distribuição        3

3 MOVIMENTAÇÃO E ARMAZENGEM        6

4 MATEMATICA FINANCEIRA        8

4.1 Gestão de recursos humanos        9

4.2 Indicadores de performance financeiras e atividades        10

5 RESUMO        10

6 REFERENCIA        10

[pic 1]

  1. PLANO DE NEGÓCIO

Um plano de negócios envolve um conjunto de processos, ferramentas e relatórios detalhados objetivando dar um direcionamento ao empreendedor nas tomadas de decisão reduzindo os riscos, custos e incertezas. Ele não extinguirá todos os riscos, mas evita que sejam cometidos assim como as falhas mais comuns. A falta de planejamento gera inúmeras despesas, e o plano de negócios tem por objetivos eliminar essas despesas. O Plano de negócio dará mais segurança, fazendo que saiba previamente se o negócio será lucrativo.

Um bom plano de negócios, leva o empreendedor a correr menos riscos, pois terá conhecimento do potencial de vendas da empresa. O planejamento aumenta a lucratividade da empresa e, as chances de sucesso serão maiores. Um plano de negócios vê previamente a lucratividade da empresa, define resultados financeiros e abre portas para créditos nos bancos.

O plano de negócios não é a garantia de sucesso do empreendimento, porém, é uma excelente bussola para a empresa.

1.1 A Empresa Coca Cola Industrias

A base da pesquisa sobre plano de negócios é a empresa Coca Cola Industrias Ltda. CNPJ 45.997.418/0001-53. A sede principal da empresa COCA COLA no Brasil fica na cidade do Rio de Janeiro – RJ, mas sua abrangência tornou-se nacional com seus polos fabris e CDs. Hoje a Coca Cola é mundialmente conhecida por seus diversos produtos, mas principalmente pela produção de refrigerantes.

No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil, empregando cerca de 57,2 mil funcionários e atendendo mais de 87.7 milhões de consumidores. São 43 centros de distribuição e 12 fábricas, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de produção dos produtos Coca-Cola.

[pic 2]

1.2 Estrutura Organizacional

No Brasil, a The Coca Cola Company atua por meio de uma divisão nacional, Divisão Brasil. Com um Sistema que abrange duas fábricas que faz o engarrafamento próprio, a Coca-Cola Industrias Ltda. e Recofarma Industrias   do Amazonas Ltda., tem hoje 42 fábricas engarrafadoras e 16 grupos empresariais operados por meio de franquias. Independentes

A coordenação do grupo de franquias fica a carga da Coca-Cola Indústrias, ela define as estratégias nacionais e macronacionais.

Na fábrica e engarrafadora da Recofarma Indústrias do Amazonas é produzido e distribuído concentrados e bases de bebidas para a fabricação de todos os produtos Coca Cola.  A estrutura Coca Cola tem hoje cerca de 57,2 mil colaboradores diretos e 500 mil de forma indireta.

[pic 3]

Missão

Satisfazer com excelência a nossos consumidores de bebidas.

Visão

Ser líder total de bebidas, gerando valor econômico, social e ambiental sustentável, gerenciando modelos de negócio inovadores e ganhadores, com os melhores colaboradores do mundo.

Valor

São a chave para guiar nossa conduta. Eles expressam quem somos e no que acreditamos.

1.3 Descarte eficiente das embalagens Coca Cola

Ao comprar uma latinha de Coca Cola, não imaginamos que por trás dele tem todo um processo complexo e uma cadeia logística mais complexa ainda. A indústria tem por compromisso transformar matéria-prima em produto final e, colocá-lo a disposição de seus consumidores e isso demanda pesquisa de mercado. Após sua chegada ao seu consumidor de destino, o produto está acondicionado em uma embalagem, seja ela primaria ou secundaria, e essas embalagens na ponta final da cadeia recebe o nome de Resíduo. O papel da logística reversa é fazer com que esses resíduos cheguem ao destino final de forma ecologicamente correto. A logística reversa dentro da indústria de refrigerantes é uma questão ambiental que exige tempo, pesquisa e muita relação fabricante consumidor final.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.9 Kb)   pdf (267.2 Kb)   docx (146.3 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com