TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANEJAMENTO DE CARGOS E SALÁRIOS

Por:   •  22/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  674 Palavras (3 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE 1 - PLANEJAMENTO DE CARGOS E SALÁRIOS

Referente às aulas 1, 2, 3 e 4

[pic 1]

  1. Conceitue Planejamento; O planejamento pode ser caracterizado quanto ao tempo, e em níveis. Cite-os e caracterize;

O planejamento foca em estratégias consolidadas posicionam as empresas no sentido de saber “onde estão” e onde querem chegar. Planejamento significa calcular e planejar os objetivos a serem cumpridos e decidir antecipadamente as ações que devem ser tomadas.

Níveis de planejamento.

Planejamento Operacional: é o tipo de ação mais especifica de certo prazo e voltado para operações corriqueiras da empresa. Ex. Admitir três inspetores de qualidade e incentivar novas ideias para diminuir falhas na produção.

Planejamento Estratégico: Trata-se de objetivos globais e amplos da organização como um todo, e definidos ao longo prazo.

Planejamento Tático: Planeja em médio prazo e abrange cada unidade especifica da organização. Trás objetivos divisionais ou departamentos relacionados com áreas de produção, finanças, marketing e Recursos Humanos. Ex. aumentar a qualidade das peças produzidas.

  1. Por que a Adhocracia é o oposto da burocracia? Explique.

Enquanto a burocracia coloca ênfase na rigidez das rotinas, a Adhocracia adota a simplificação dos processos e a adaptação a cada situação particular. Podemos dizer que a Burocracia é apropriada para empresas que produzem grande quantidade de produtos e serviços padronizados, como por exemplo, para indústrias. Já a adhocracia é a alternativa viável quando se requer inovação e flexibilidade e quando as tarefas são técnicas complexas ou não programáveis, no caso das consultorias, empresas de propaganda, etc.

  1. Faça um texto máximo 15 linhas respondendo a seguinte questão: Como um gestor pode conduzir a empresa que está sob sua responsabilidade de forma ÉTICA, motivando seus colaboradores, promovendo a dignidade entre as pessoas e também colaborando para o crescimento como um todo da Empresa.

Nos dias atuais vemos uma grande transformação no ambiente interno das organizações, leis de amparo ao trabalhador estão mais rigorosas em todos os ambientes de trabalho. Os gestores precisam estar atualizados quanto as mudanças, mesmo que nas ultimas décadas a maioria das grande empresas tenham voltado seu foco para os colaboradores, seu bem estar, saúde e relacionamento interpessoal. A organização em uma empresa é a união de seus integrantes a fim de alcançar um objetivo estabelecido. Os gestores, a empresa e os colaboradores precisam saber com clareza a missão e os valores a serem desenvolvidos no presente e futuro. A motivação esta ligada na importância das pessoas em serem valorizadas e acreditadas pelo seu empenho dentro da empresa. O gestor precisa entender que o colaborador não seja visto apenas como um instrumento de uma atividade automatizada, mas sim como um ser humano limitado com necessidade pessoal. O primeiro passo do gestor é utilizar a ética para administrar a empresa, a ética reflete na qualidade no trabalho, não somente a empresa visa lucros e produção, mas sim qualidade de vida de seus colaboradores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (105.5 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com