TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE NEGOTIATES RH PETROBRAS

Por:   •  25/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  4.768 Palavras (20 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 20

                                     UNIP - UNIVERSIDADE PAULISTA[pic 1]

  ICSC – INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

                                  CAMPUS DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

                           

BRUNA STHEFANY APARECIDA BARBOSA - C10210-5

IRACEMA SOUZA DA SILVA - C551JB-1

JÉSSICA DE SOUZA COSTA - D09626-5

JOSIANI CRISTINA ANTUNES - B261GE-2

SUELI DE FÁTIMA FERRAZ - C9355E-6

THAIS CRISTINA DA SILVA - N994EE-5

                   

                         PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III

                       Plano de Negócios - Mineradora Bioleve

                                         SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

                                                           2017

                       


1. DESCRIÇÃO DA EMPRESA

A Bioleve, é uma empresa criada com o objetivo de atender as necessidades dos consumidores que desejam produtos benéficos à saúde e bem-estar, oferecendo inúmeras sugestões como a água mineral e diversas bebidas não alcoólicas, assegurando todos os seus clientes da segurança, excelência e qualidade ao consumirem os produtos fabricados e distribuídos pela Bioleve.

Tudo começou em 1994. No dia 08 de agosto, nascia em Lindóia, interior de São Paulo, a Flamin Mineração, concessionária da marca Bioleve, uma empresa do Grupo Flasa. Desde o início, a Bioleve não quis ser apenas mais uma empresa no ramo de água mineral, portanto desenvolveu um compromisso vital com qualidade e respeito pelo consumidor, e com responsabilidade social.

Mediante o respeito que a Bioleve tem por seus clientes e consumidores, foi adotado o Conceito de Qualidade Total. A implantação desse projeto começou por meio de uma parceria com o Sebrae, juntamente com os demais associados da ALINAM (Associação Lindóia de Águas Minerais). A Qualidade Total é um conceito que permeia todas as áreas da empresa levando com isso, o recebimento da certificação NSF.

A seguir, é demonstrado os dados cadastrais da Bioleve, empresa fonte de pesquisa para a elaboração do nosso projeto integrado multidisciplinar – Pim III.

  • Razão Social: Knoth comércio e representações Ltda. Título do estabelecimento/ Nome Fantasia: Bioleve.

  • CNPJ:  38.078.440/0001-34 (Matriz).
  • Inscrição Estadual: 0734140700179
  • Endereço: Rodovia Gov. Mário Covas Júnior, Km. 1,5 – Lindóia/ SP CEP: 13950-000

2. MODELOS DE LIDERANÇA

A liderança está presente em todos os momentos e situações, tanto no âmbito pessoal, quanto no organizacional e os tipos de liderança podem influenciar diretamente no desenvolvimento e comportamento de seus colaboradores. Segundo Dubrin (2006), Liderança é definida como a habilidade de inspirar confiança e apoio entre as pessoas de cuja competência e compromisso dependem do desempenho.

Na Bioleve o estilo de liderança exercido é o democrático, onde o líder tem interação positiva com seus liderados, ele estimula os integrantes da equipe à fazerem parte das decisões importantes do grupo, expondo idéias, sugestões e críticas visando construir uma melhoria nas atividades e da organização como um todo. Esta liderança foi aplicada devido ao fato de desenvolver a capacidade e potencial dos liderados.

2.1. Relação entre líder e liderado

A aproximação entre líder e subordinado é uma das bases de uma boa liderança, para que isso seja concluído, é importante que o líder tenha uma gestão participativa na rotina da empresa e não pode ser um gestor preocupado apenas com projetos, mas também com pessoas. 

A Bioleve se preocupa e faz de tudo para ter uma boa gestão de pessoas e manter um relacionamento saudável com os funcionários. Por isso, os líderes não esperam até que um membro de sua equipe vá até seu escritório para conversar, a empresa realiza uma reunião de equipe todas às segundas-feiras, por exemplo, às 8h da manhã, para começar a semana falando sobre o que aconteceu e o que vai ocorrer de significativo tanto na empresa como na vida de cada integrante. Além disso, eles se reúnem mensalmente com os aniversariantes de cada mês para uma conversa com direito a quitutes e música tocada por ele e pelos funcionários. No caso do líder, a qualidade de ser um bom ouvinte é essencial, pois algo que fere muito os sentimentos de um funcionário é quando conversa com seu superior sobre um assunto que considera importante, mas não tem a atenção dele. Contudo, a ideia é que esse seja o momento para que todos se conheçam pelo nome e saibam das necessidades e sonhos de cada um.

2.2. KPI - Key Performance Indicator

Por meio dos KPIs, os indicadores-chave de desempenho que a Bioleve consegue monitorar processos e descobrir o que está e o que não está funcionando em sua gestão. Independentemente de em qual categoria os indicadores se encontram, eles são igualmente importantes, pois são eles quem fornecem a visão que a empresa necessita para enxergar seus processos e conseguir uma base sólida para alinhá-los aos objetivos traçados. 

                                   Planilha 1: Indicador de desempenho[pic 2]

                                               Fonte: Bioleve, 2017.

                                     Planilha 2: Indicador desempenho[pic 3]

                                                   Fonte: Bioleve, 2017.

                             

                                             Planilha 3: Indicador desempenho[pic 4]

                                                     Fonte: Bioleve, 2017.

                                      Planilha 4: Indicador de desempenho[pic 5]

                                   

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.8 Kb)   pdf (536.2 Kb)   docx (220.8 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com