TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de Carreira no RH

Por:   •  18/10/2023  •  Trabalho acadêmico  •  3.707 Palavras (15 Páginas)  •  29 Visualizações

Página 1 de 15

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

AYANNE PEREIRA SILVA

Relevância do Planejamento dos Processos de Rh

[pic 3]

Ipatinga

2014

AYANNE PEREIRA SILVA

Relevância do Planejamento dos Processos de Rh

Trabalho apresentado ao Curso GESTAO RECURSOS HUMANOS da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas : Auditoria em Recursos Humanos,Legislação e Práticas Trabalhistas,Seleção de Pessoal e Recrutamento,Seleção Recrutamento e Remuneração,Adminstração de Benefícios ,Metologia Científica e Ética ,Política e Sociedade.

Orientador: Prof. Rinaldo lima

                             Jossan Batistute

                             Vãnia Machado

                             Cláudia Cardodo M.Napoli

                                                                                                                 Joenice L.D. Santos

                                                                                                                 

                                                                                                           

                                                       

Ipatinga

2014

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        4

2. PROCESSOS DE RH         5

3. CONCLUSÃO         17

4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS         18

INTRODUÇÃO

   

Estivemos a princípio em uma busca rigorosa pela a melhor empresa a ser estudada, se seria melhor uma empresa, de médio ou grande porte. Optamos então pela SANKYU S.A. que é uma empresa de grande porte que vivência todos os desafios em que uma empresa deste nível pode estar  inserida. Mas o que nos motivou ainda mais por esta escolha foi o caminho percorrido pela empresa, visto que é uma empresa conceituada, presente no mercado ha quase meio século vivenciando diariamente todos os desafios da Gestão de Pessoas melhorando continuamente sua Comunicação, Clima e a Cultura Organizacional através da sua transparência na sua construção de cargos, criando centros de convivência, programas de palestras de qualidade de vida... Entrelaçando Psicologia Organizacional e do Trabalho com a Gestão De Pessoas sem se descuidar do foco da Ética e Responsabilidade Social.

Fundada 1972, a Empresa SANKYU S.A. é uma empresa do grupo SANKYU INC; multinacional de origem japonesa. No Brasil, a Sankyu atua principalmente em empresas siderúrgicas, além de prestar serviços em vários outros segmentos industriais, tais como obras de montagem eletromecânica em geral e manutenção de equipamentos industriais, apoio operacional e serviços de logística interna.

Um valor fundamental da SANKYU S.A., reconhecido mundialmente, é a qualidade. Gerar valores para clientes, equipes e a sociedade, atuando na indústria siderúrgica de forma sustentável, é umas das premissas da multinacional japonesa. Para garantir esses valores, a SANKYU S.A. mantém um rigoroso Sistema Integrado de Gestão (SIG), visando à melhoria contínua dos produtos e serviços prestados, baseado em normas internacionais de qualidade como ISO 9001, ISSO 14001 e OHSAS 18001.

O Objetivo Geral é identificar os processos que ocorrem na empresa e seu funcionamento. O objetivo específico do trabalho e verificar o ambiente organizacional da SANKYU, o seu processo de Gestão das pessoas, envolvendo as atividades de treinamento, desenvolvimento de pessoas e desenvolvimento organizacional e sua responsabilidade social dentro da empresa e na sociedade.  

PROCESSOS DE RECURSOS HUMANOS

Contexto economico

2.1 Fatores Econômicos Atuais

O ambiente macro econômico mundial é composto de diversos fatores da economia que impulsionam ou retraem o crescimento dos países.Uma vez que, com a elevação da taxa de juros por exemplo, existe uma redução do consumo.Outro fator importante é a inflação, que quando está sob controle, propicia o equilíbrio e até crescimento da ecomonia .É importante ressaltar que além dos fatores da economia já citados, todos os demais são capazes de afetar o poder de compra do consumidor, que definirá a injeção de mais ou menos dinheiro na economia.

Avaliando os fatores da economia mencionados, é possivel perceber as condições econômicas mundiais não são favoraveis atualmente, em função da crise econômica européia, desencadeada da situação econômica da Grecia e Itália.

2.2. Consequências da Crise Européia

Partindo do principio de que o mundo é globalizado e que a comercialização internacional gira a economia mundial, a crise européia afeta diretamente as importações e exportações brasileiras, principalmente a exportação de comodites que é o potencial do brasil e a importação de tecnologia, que adivem dos países desenvolvidos,muitas vezes localizados na europa. A crise econômica europeia abalou o maior bloco econômico mundial que é a União Europeia, por ser composta de 27(vinte e sete) países com maior poder econômico, que importa comodites do brasil, as exportações brasileiras ficam comprometidas, gerando um desequilibrio na balança comercial, a redução de empregos e logo reduz o crescimento do país, bem como sua economia.

As principais competências que as empresas atuais buscam dos profissionais são: Conhecimento, Habilidade, Atitude (CHA).

  Outras habilidades que têm valor no mundo globalizado são flexibilidade, participação, criatividade e iniciativa. O profissional precisa ter facilidade para utilizar novos métodos, procedimentos e ferramentas, reagir bem às mudanças adaptando-se rapidamente às novas rotinas em seu trabalho. Precisa também demonstrar interesse, entusiasmo e determinação na execução de suas atividades. Ser pró-ativo, contribuir com idéias e sugestões; não levar somente problemas para seus líderes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23 Kb)   pdf (208.6 Kb)   docx (84.8 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com