TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE NEGÓCIO PIZZARIA DELIVERY A BIG SLICE

Por:   •  17/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  4.257 Palavras (18 Páginas)  •  92 Visualizações

Página 1 de 18

PLANO DE NEGÓCIO PROCESSOS GERENCIAIS

(PIZZARIA DELIVERY A BIG SLICE)

PLANO DE NEGÓCIOS PARA ABERTURA DE PIZZARIA NA LOCALIDADE DE: BELÉM - PA

Nomes: Claudinei Silva, Erika Christine de Almeida Lima, Ewerton Victor Soares Santana, Maria Angélica Bariani, Maurício Wilson dos Santos de Figueiredo.

Nome Professor: Lisiane Soares

Centro Universitário Leonardo da Vinci

Resumo

O presente trabalho apresenta o plano de negócios da criação da Pizzaria A BIG Slice. Empresa do ramo de serviços fast-food e delivery, tendo como público-alvo todos aqueles que apreciam uma boa e diferenciada fatia de pizza, nos mais variados sabores. Trazendo como novidade a fatia e os mais diversos sabores diferenciados.

Palavras-Chave: Pizza, pizzaria, fatia de pizza, mercado alimentício, plano de negócios, marketing.

1 INTRODUÇÃO

Ao decorrer da última década o mercado empresarial Brasileiro teve um bom desenvolvimento e crescimento de microempresas, e o mercado de alimentação pode ser considerado como uma das primeiras opções, um mercado diversificado com grandes possibilidades de extensão. Mesmo depois do cenário de pandemia, visualizamos que um dos setores que sobreviveram após a queda do consumo foi o de alimentos e o que tende a continuar crescendo, pois as pessoas estão cada vez menos propensas a cozinhar.

Nesse trabalho abordaremos o estudo de negócio de uma pizzaria, como fazer, quais seus custos e trabalho, qual sua metodologia. Mas de uma forma nova, de um novo jeito. Com todo o sabor e tradição de uma pizza, onde fica muito mais fácil saborear e aproveitar essa maravilha.

“Quem quer empreender nesse ramo deve pensar que é preciso fazer algo diferente para se realçar ante os concorrentes. A pizzaria é um caminho, desde que tenha um diferencial, e não abrir e vender só pizza de mozarela ou de calabresa” Caio Ito, consultor de marketing do Sebrae-SP.14 de jul. de 2016”

E que tal você está em casa e bate aquela vontade de comer uma pizza, estaremos ali prontos para te servir, onde mesmo que você esteja sozinho temos a proporção exata para sua fome. A nossa pizza sendo vendida em fatias, facilita porções unitárias, coisa que o nosso concorrente não pode lhe oferecer. E precisando de um delivery, fique tranquilo pois iremos atender também

Escolhemos esse modelo de negócio, por ser no gênero alimentício, onde analisamos uma crescente nesse mercado, utilizando de um produto o qual todos já conhecem e é totalmente aprovado pela população em geral, a pizza. Com intuito de inovar, também de diversificar optamos pela venda das fatias unitárias, para as pessoas que estão sozinhas e até mesmo para os clientes provarem mais sabores. Fazendo um estudo de mercado na região verificamos um grande potencial de endereço, pois além de ser totalmente centralizado, facilitando o acesso das pessoas que vem de carro/ moto e até mesmo para aqueles que estão apenas passeando no centro da cidade.

A região do Belém PA é bem grande sendo que na região próxima existem poucos estabelecimentos no mesmo segmento. Por isso também optamos pela distribuição em delivery.

2 IDENTIFICAÇÃO DO NEGÓCIO

A BIG SLICE OF PIZZA ME

Avenida presidente Vargas S/N bairro Campina Belém / Pa. CEP: 66010000

Telefone: 91.998725-6615 | 91.99286-5236– CNPJ: 01,894,432/0004-07

www.slicepizza.com.br.

A BIG SLICE OF PIZZA ME. fornecera pizzas e bebidas preparadas preponderantemente para consumo domiciliar incluindo entregas e serviços de entrega em domicílio. Será composta por um proprietário com experiência e habilidade na área. Obtivemos informações com a Prefeitura Municipal da cidade de Belém PA onde montaremos a pizzaria, quanto às instalações físicas da empresa, para saber se elas estão de acordo com a legislação vigente. Além disso, consultaremos a vigilância sanitária para se adequar as normas de vigilância. O Corpo de Bombeiros também foi procurado para adequações devidas. A única proprietária da A BIG SLICE OF PIZZA ME é Maria Angélica Bariani, 25 anos, solteira. Tem participação em 100% do capital. É responsável pelas atividades técnicas, estratégicas, administrativas e comerciais. Será registrada como responsabilidade limitada e optante pelo simples nacional.

Endereço da proprietária: Rua Laranjeiras 35, bairro Mariana Belém/Pa.

Avenida presidente Vargas 115, Bairro Campina Belém / Pa. CEP: 66010000

Telefone: 91.998725-6615 | 91.99286-5236

3 DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO

A pizzaria delivery A Big Slice pensando sempre na qualidade e o sabor de seus produtos, oferece um ótimo atendimento. Somos uma pizzaria delivery de alta qualidade, com um ambiente qualificado limpo e moderno. Ficando localizado na avenida de maior trânsito e acesso ao centro da cidade com muitas casas e condomínios residenciais ao seu redor

Oferecendo aos nossos clientes, pizzas inteiras e em pedaços acompanhado com bebidas a gosto do cliente. Os itens para nossa pizza são selecionados de primeira linha e a massa artesanal de uma receita de família podendo ser fina ou grossa ao gosto do cliente. Tornando assim uma experiência única desfrutar de uma refeição aqui. Nosso cardápio é totalmente variado sem contar com nossos clássicos e exclusivos sabores regionais.

O processo de produção de nossas pizzas é totalmente artesanal, feito na hora com ingredientes sempre fresquinhos.

O investimento para esse tipo de negócio não é alto, com investimento inicial de R$ 140.000,00 em equipamentos, sistema e documentação. O lucro por produto é alto, não sendo um negócio de risco. Propagandas, anúncios nas redes sociais, entrega de folders, já proporcionam um bom retorno e um baixo investimento.

4 ESTRUTURAÇÃO DA EQUIPE

A equipe de profissionais que faz parte da empresa será composta 5 colaboradores: proprietário, operadores administrativos, atendente e motorista operacional. Conforme dados descritos:

• Proprietário

Maria Angélica Bariani

Trabalhou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.9 Kb)   pdf (82.1 Kb)   docx (27.3 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com