TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Marketing e Vendas

Por:   •  16/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  5.370 Palavras (22 Páginas)  •  408 Visualizações

Página 1 de 22

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO............................................................................p.4

2 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA...........................................p.5

3 JUSTIFICATIVA..........................................................................p.6

4 OBJETIVO GERAL......................................................................p.6

.6 OBEJETIVOS ESPECÍFICOS....................................................p.6

6 METODOLOGIA..........................................................................p.7

7 ÍNDICES DOS RESULTADOS DA PESQUISA..........................p.10

FUNDAMENTAÇÃO TERÓRICA...................................................p.11

9 RESULTADOS E DISCUSSÕES................................................p.13

10 MATRIZ SWOT..........................................................................p.14

11 PLANO DE AÇÃO......................................................................p.15

12 ESTRATÉGIAS DE VENDAS....................................................p.16

13 CONCLUSÃO.............................................................................p.18

14 ANEXOS.....................................................................................p.19

15 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.............................................p.23

[pic 1]

1 INTRODUÇÃO

        Com o mercado cada vez mais competitivo empresas adotam estratégias para a sua sobrevivência, aumento de produtividade, redução de custo, padronização da qualidade dos produtos e preços baixos para o consumidor. O atendimento ao cliente tornou-se um referencial competitivo nas organizações.

As empresas viram a necessidade de direcionar os seus objetivos aos seus clientes, apesar das empresas almejarem sempre a maximização do seu lucro. A importância do marketing se dará com o relacionamento atrair os possíveis clientes, o ato de conquistar, fidelizar, reter e satisfazer as necessidades dos clientes é uma tarefa difícil, que está acima e alem da simples comercialização de produtos e da lei da oferta e da procura.

Então, com o mercado totalmente competitivo, impõe um novo desafio às empresas: o desenvolvimento de uma vantagem competitiva, algo que o cliente perceba como um diferencial entre o produto de empresa e o da empresa concorrente. É preciso que as empresas estudem bem o mercado, e principalmente o seu publico alvo, para poder atender da melhor forma suas necessidades.

 O atendimento ao cliente é um conceito aplicável a todas as organizações e a seus funcionários. Não é um conceito que deva ficar confinado à frente de atendimento em lojas, hotéis, restaurantes e companhias aéreas, o atendimento ao cliente é aplicável também ao pessoal que atende ao telefone, aos departamentos financeiros que trabalham para a organização e aos executivos que têm de apresentar um grau de liderança. (FREEMANTLE, 1994, p,15).

O atendimento ao cliente é o teste final. Você pode fazer tudo o mais certo, em termos de produto, preço e marketing, mas a não ser que você complete processo com um incrível atendimento ao cliente. (FREEMANTLE, 1994, p.13).

        A meta do marketing é conhecer e compreender tão bem o cliente que o produto ou serviço se adapte a ele e se venda por sis só. O ideal é que o marketing deixe o cliente pronto para comprar. A partir dai, basta tornar o produto ou serviço disponível. (KOTLER, 1998, p. 30).

.

Uma vez que os clientes querem mais do que nunca soluções para seus problemas, ou seja, o produto ideal, com o preço ideal para as suas necessidades, dessa maneira, estará fidelizando o cliente.

Para que isso não aconteça, é preciso que a empresa crie estratégias de vendas para cada colaborador da empresa estudada assim tanto atender ao telefone quanto no relacionamento pessoal “boca a boca” a empresa irá ter seu diferencial com cada cliente.

        Atividades de vendas destinam-se, à colocação de produtos e serviços no mercado, para serem consumidos ou utilizados pelo consumidor. Planejar vendas do produto é evitar que a empresa, cometa erros. Além do compromisso, de conquista e ter clientes satisfeitos, as organizações devem estar sempre prontas para o mercado. Ser bem atendido é o que todo cliente espera por isso as organizações devem aproveitar desta oportunidade para ter um bom relacionamento com seus clientes, proporcionando um bom relacionamento.

Entender vendas sem ter conhecimento básico de marketing seria o mesmo que entender as condições especiais de algum seguro sem conhecer as suas condições gerais. (LAS CASAS, 2009, p.19).

A empresa Willian Lanches tem a pretensão de reter seus clientes buscando satisfazê-los, verificando qual a melhor forma de descobrir se os seus clientes estão satisfeitos, ou não, é por meio de um questionário. Desta forma o objetivo geral desta pesquisa é analisar em quais dimensões os clientes estão satisfeitos para posteriormente a empresa poder realizar, de acordo com suas possibilidades, as modificações necessárias alinhando seus objetivos com satisfação dos clientes, onde o projeto irá de maneira significativa contribuir para alavancar as vendas desta organização. Para a empresa, esta pesquisa poderá conhecer a verificação da satisfação dos clientes de forma que, com os resultados, poderá fazer modificações que considerar necessárias para melhorar seus serviços.

2 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

Há 8 anos atrás observando o mercado de pedidos de lanches, o empresário Willian abriu uma lanchonete, ( Toca do Boiadeiro), com o passar dos anos, pode abrir um outro ponto com outras pessoas, fundando o Tok’s Lanches, após algum tempo ocorreram algumas divergências com seus colaboradores, que o fez abrir seu próprio estabelecimento (incluindo familiares), assim surgiu a Willian Lanches, localizada na Rua Doutor Brante Ribeiro, bairro Sagrado Coração de Jesus, cidade Ponte Nova-MG, onde até o presente momento reside.

A lanchonete conta com 5 pessoas ( uma atendente, um cozinheiro, um moto boy, um garçom e o Willian, proprietário, que fica esporadicamente no lugar do moto boy até as vinte horas da noite, hora que conforme informado foi acordado com o moto boy para começar as entregas.

Com o passar do tempo observaram o crescimento de pedidos efetuado nos finais de semana, tendo assim que contratar mais um moto boy para suprir esta demanda, o que já acarretou alguns transtornos.

A lanchonete também prepara lanches para clientes que assim desejarem o degustarem dentro do estabelecimento, tendo um ambiente agradável e confortável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.7 Kb)   pdf (270.3 Kb)   docx (55.1 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com