TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PN - Empreendedorismo

Por:   •  15/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  440 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

Sumário Executivo

        Este plano de negócios tem a finalidade de analisar a rentabilidade no mercado de roupas esportivas, no ramo de vendas em feiras livres, e avaliar as oportunidades bem como as ameças, forças e fraquezas, visando o futuro a sobrevivência e o crescimento do negócio. O proprietário tem o objetivo de aumentar a oferta de seus produtos, atendendo a um novo perfil de clientes em um local específico, Zona Sul do Rio de Janeiro sem abandonar o público-alvo atual.

Segmento de mercado

  • Roupas esportivas.
  • Homens de 15 a 50 anos.
  • Classes econômicas baixa, média e alta.
  • Zona Norte e Zona Sul.

Empresa: Esporte Carioca. Empresa simples com parcerias e terceirização da mão de obra.

  • Parceria com empresa de confecção que cobra apenas a mão de obra, o proprietário fornece a matéria-prima como tecido, linhas, fios, elásticos e etiquetas.

        

  • Proprietário:

        Wagner Oliveira microempreendedor individual

        Rua Padre Miguel, 39, Bangu – Rio de Janeiro / RJ

        Contato: (21) 3358-4310 / wagneroliver@gmail.com

Competências: Wagner Oliveira domina o processo de vendas por ter uma vasta experiência no setor, adquirido por trabalhos anteriores.

  • Missão: “Se destacar entre os camelôs, oferecendo roupas esportivas masculinas de qualidade, preço justo, com responsabilidade socioambiental”

        

Diferenciais: preocupa-se com problemas sociais e ecológicos, preços promocionais que envolvem os clientes na colaboração com projetos socioambientais. Produto de qualidade e custo-benefício.

Clientes: Homens esportistas entre 15 e 50 anos.

Distribuição: feiras livres. Atualmente o proprietário vende sua mercadoria no calçadão de Madureira na Zona Norte do Rio. E que fica próximo ao Parque de Madureira, onde transitam muito atletas, ciclistas e maratonistas que treinam no Local.

Produto

        Camisas, camisetas e shorts. Fabricados em poliamida, poliéster e mesh. Os produtos fabricados em poliéster e mesh são leves e proporcionam frescor devido as características do mesh que permitem a circulação do ar. Os fabricados em poliamida tem uma tecnologia utilizada em sua fabricação que permite maior absorção do suor. O fio do tecido tem capacidade de absorção quatro vezes maior que o poliéster, proporcionando melhor desempenho, leveza e conforto.

Desafio: crescimento e consolidação da marca, fidelização de novos clientes. Quebrar o paradigma de que os produtos de camelô não são de qualidade. Aprimorar o atendimento ao cliente e responder as exigências do mercado.

Oportunidade: novo ponto de venda, novo perfil de clientes, desenvolvimento do produto com maior valor agregado, qualidade e versatilidade. 

Faturamento mensal previsto:

 

PREVISÃO DE VENDAS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (207.7 Kb)   docx (296.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com