TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFÓLIO - CONTABILIDADE GERENCIAL

Por:   •  10/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  529 Palavras (3 Páginas)  •  446 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

JORGE TADEU DO NASCIMENTO BOLSA – RA258592014

CONTABILIDADE GERENCIAL

portfolio 1 – CONTABILIDADE GERENCIAL

Trabalho apresentado ao Curso de Administração de Empresas  do Centro Universitário ENIAC para a disciplina  de Contabilidade Gerencial

Prof. Jaime Roque Gomes Martins

Guarulhos

2018

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

1. Quais os princípios contábeis que se relacionam com o caso em questão?

Os princípios são:

•        O Princípio da Continuidade são as diferenças, as situações pelas quais passam o patrimônio. A continuidade da contabilidade é um aspecto a ser observado cuidadosamente para que se tenha um controle da situação.

•        O Princípio da Oportunidade se refere ao mesmo tempo, a um todo e a cada fase do patrimônio, determinando o que deve ser feito de imediato independente do que possa ocorrer.

•        O Princípio do valor original, utiliza e mantém atualizado o valor de entrada.

•        O Princípio da Competência tem o objetivo de decidir quando as alterações patrimoniais vão aumentar ou diminuir o patrimônio líquido.

2. Se uma empresa compra um Ativo por R$ 100 mil e ele vale hoje no mercado R$ 130 mil, pode-se registrá-lo pelo valor "real"?

Sim, pois no momento apropriado para sua venda ou fusão a decisão sobre o preço será melhor e a avaliação dos ativos é muito bom na hora da realização de investimentos, financiamentos e etc. Conhecendo o valor real da empresa facilita o entendimento para traçar ações estratégicas para reforçar ao longo do tempo.

3. Se uma empresa avalia sua marca por meio de um laudo de especialistas, ela pode colocar esse valor em seu Balanço Patrimonial?

Sim, pois irá dar divergência no balanço da empresa, não tendo uma harmonia correta entre o ativo e o passivo. E além de se tratar de um ativo intangível que é não monetário identificável sem substância física ou incorpóreo (CPC 04), isto é, possui valor econômico, mas não tem existência física. Representa direitos de uso de um bem ou direitos associados a uma organização. Devido às suas peculiaridades, é difícil medir um ativo intangível, sobretudo pela incerteza da mensuração de seus valores e da estimação de suas vidas úteis. Alguns exemplos de ativos intangíveis: marcas; patentes; licenças; softwares; franquias; fundo de comércio adquirido; entre outros

CONCLUSÃO / PARECER

Conclui-se a partir deste trabalho que O Balanço Patrimonial tem como objetivo dar informações sobre a posição patrimonial e financeira da empresa, onde identica-se o desempenho e as mudanças que podem ocorrer em sua entidade, essas informações são úteis para os usuários em suas avaliações para a tomada de decisões econômica.

E as demonstrações contábeis satisfazem as necessidades preparadas com tal finalidade satisfazem as necessidades comuns da maioria dos seus usuários, uma vez que quase todos utilizam essas demonstrações contábeis para as tomadas de decisões econômicas. Portanto com um Balanço Patrimonial bem elaborado fica fácil para tomada de decisão, dando um objetivo de revelar a todas as pessoas interessadas, as informações sobre a empresa e seus resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (142.2 Kb)   docx (193.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com