TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTIFOLIO EM GRUPO

Por:   •  13/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  483 Palavras (2 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 2

FUNDAMENTOS E TEORIA ORGANIZACIONAL

2.1.1 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

A Estrutura Organizacional conta com uma hierarquia que começa com a diretoria, RH, Setor Fiscal, Adm. Financeiro, Financeiro, Gerente, Setor de Compras, Contas a Receber, Caixa, Vendas internas e Externas.

ORGANOGRAMA

2.1.2 PODC

A empresa citada possui o estilo de gestão democrático, devido à experiência de 28 anos atuando no segmento, e está sempre buscando informações junto à concorrência, fornecedores e clientes, além disso, toda equipe participa com ideias novas. O Setor de compras realiza uma minuciosa seleção de fornecedores e

negociações que garantem preços atrativos somados a qualidades. Esse setor interfere diretamente em áreas produtivas e financeiras, buscando por relacionamentos mais éticos e duráveis com os fornecedores, buscando como objetivo garantir menor custo e maior qualidade. Isso significa – Compras, Gerenciamento e Competitividade.

2.1.3 FERRAMENTA DE GESTÃO

A ferramenta utilizada pela gestão da organização é a Brainstorming (Tempestade de Ideias).

A Gestão se reúne para debater os problemas detectados e gerar soluções criativas. E cada colaborador deve estar certo de que pode dar a sua contribuição, nenhuma ideia deve ser descartada, levando a sério cada proposta, para se ter uma definição, avaliação e resolução dos problemas.

2.1.4 TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO

A Teoria que se destacou na empresa pesquisada foi a Clássica, pois os fatores predominantes foram:

Ênfase na Estrutura, Hierarquia, Divisão do Trabalho, Autoridade, e responsabilidade, Disciplina, Remuneração, Ordem, Direção, Controle do Trabalho etc.

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

2.2 MOTIVAÇÃO, ESTRESSE E TRABALHO EM GRUPO

A empresa adota vários aspectos para motivação do grupo:

Horários flexíveis, Bonificações, Pontualidade na remuneração, Qualificação do pessoal (Cursos e palestras). Com isso possibilita um ambiente harmonioso, agradável, que acaba resultando em uma boa produtividade.

2.2.1 PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL

A organização ainda não utilizou nenhuma pesquisa de clima organizacional, mais pretende num futuro próximo por isso em prática.

HOMEM, CULTURA E SOCIEDADE

2.3 VALORES

Os valores que constituem o plano de ação dos empregados, relatados pela empresa estão coerentes com o cotidiano de cada colaborador.

• DIGNIDADE – respeitando o outro como a si próprio.

• ÉTICA – com transparência e responsabilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (43.7 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com