TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCESSO ADMINISTRATIVO: PLANEJAMENTO DE AÇÃO EMPRESARIAL

Por:   •  21/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.137 Palavras (5 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 5

FACULDADE ANHAGUERA – UNIDADE ANCHIETA

ADMINISTRAÇÃO – 3BN

ATPS – ETAPAS 1 E 2

Processos Administrativos

Professor(a): Antônio Vanderlei

São Bernardo do Campo – 2015

SUMÁRIO

ETAPA 1
1 – PASSO 01 – PROCESSO ADMINISTRATIVO: PLANEJAMENTO DE ACAO EMPRESARIAL        01
 
1.1 – PRINCIPAIS HABILIDADES DE UM GESTOR DE SUCESSO.............................................................02
 1.2 – CONCEITO DE EMPRESA, GESTOR E EMPRESARIO ........................................................................02
 1.3 – POR QUE AS EMPRESAS SÃO CONSIDERADAS SISTEMAS ABERTOS.........................................03
 1.4 – MISSAO, VISAO E VALORES ORGANIZACIONAIS............................................................................03
2 – PASSO 2 – SLIDES......................................................................................................................................04

ETAPA 2

4 – Passo 01 –..........................................................................................................................06

5 – Passo 02.. ..........................................................................................................................06

6 – Bibliografia ......................................................................................................................07


1 – Processo administrativo: planejamento de ação empresarial

Em uma pequena observação da Cafeteria notamos serias dificuldades como queda de vendas, falta de capital de giro, insatisfação dos clientes, a desmotivação de funcionários, etc.

Uma das partes mais precária, é a falta de envolvimento do proprietário com a área de produção, nisso acaba sem ter noção do que sai de sua cozinha para a mesa do cliente. Esta falta de envolvimento também dificulta o controle de fluxo de caixa.
o motivo da insatisfação dos clientes é causada pela à qualidades dos produtos oferecidos, a falta produtos no cardápio e a desmotivação dos funcionários. Esses defeitos passam má visão da empresa sendo assim difamada.  

Apensar da resistência inicial em constatar a situação apontada pelos dados, logo as evidencias tornaram-se irrefutáveis, fazendo com que a equipe de pesquisa chegasse a conclusões até então impensáveis. A primeira delas era a referente à própria imagem.

Constatou-se que os consumidores já não ansiavam pelo consumo, ao oposto de sua concorrência. Seus principais atributos não estavam claros (mais de metade dos clientes identificam o “ganhar dinheiro” como principal objetivo, em si não adquirido). Além disso, havia ainda uma alteração no perfil do consumidor.

No entanto, a principal e mais critica constatação à qual chegou a equipe foi que a satisfação dos consumidores para os serviços atingira o mais baixo nível ate então á registrado. Ao apontar que o principal atributo indicado como motivador desta situação era a lentidão na prestação de serviços, fator que impactava diretamente na fidelização dos consumidores e, consequentemente, nos resultados de vendas e rentabilidade da Cafeteria.

1.1 - Principais habilidades de um gestor de sucesso

Como consultores nosso primeiro passo é fornecer ao proprietário alguns conhecimentos que podem ajudar em sua Cafeteria.  

Fornecemos a algumas palestras para ajudar, sobre de quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso. É Conhecimento, Habilidades e Atitudes (CHA). Um gestor de sucesso precisa saber lidar com sua equipe, comunicando-se claramente o que se quer atingir e os objetivos da empresa, é preciso ser rápido nas tomadas de decisões, saber delegar atividades os seus subordinados, dar feedback e estabelecer comprometimento com os participantes, um bom gestor tem que saber negociar, ter uma visão estratégica e fazer reflexões com a equipe sobre que caminho deve percorrer para melhorar nas atividades. Sobretudo um gestor jamais deve se colocar como autoridade suprema, como se fosse maior do que seus subordinados, se alguém errar ele deverá colocar sobre ele a culpa também pois deve ter o conceito de equipe.        

1.2 - Conceito de empresa, gestor e empresário

Conceito de empresa _Uma empresa é uma unidade de económico-social e integrada por elementos humanos, matéria e técnicos, que tem o objetivo de obter utilidades através da sua participação no mercado de bens e serviços, Nesse sentido, faz uso dos fatores produtivos.

             Conceito de gestor _ O gestor que planeja atividades, cria métodos, organiza o correto funcionamento dos diversos setores de uma empresa, garante a circulação de informações, de maneira perfeita, e calculam despesas referentes a diversos processos. Seu objetivo é fazer com que não ocorram falhas na comunicação, ou seja, que a empresa trabalhe com o número correto de colaboradores, identificar onde acontece e o porquê da existência de gastos desnecessários, fatos que podem gerar prejuízos à produção e consequente déficit orçamentário.
             Conceito de empresário_ “Art. 966. Considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços. Parágrafo único: Não se considera empresário quem exerce profissão intelectual, de natureza científica, literária ou artística, ainda com o concurso de auxiliares ou colaboradores, salvo se o exercício da profissão constituir elemento de empresa”.         

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (422.3 Kb)   docx (683.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com