TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS, DIREITO E LEGISLAÇÃO E TECNOLOGIAS DE GESTÃO

Por:   •  14/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.278 Palavras (6 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 6

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS, DIREITO E

LEGISLAÇÃO E TECNOLOGIAS DE GESTÃO.

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        2

2 DESENVOLVIMENTO        3

2.1 Passo 1        3

2.2 Passo 2        4

2.3. Passo 3        5

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS        7

REFERÊNCIAS         8

1. INTRODUÇÃO

Uma nova realidade organizacional tem sido desenhada no cenário mundial. Hoje as organizações estão percebendo que sua existência no mercado deve estar cada vez mais comprometida com as exigências dos clientes internos e externos e com a satisfação da sociedade em geral. Se antes as empresas não se importavam com questões de qualidade nos processos, produtos e serviços, hoje esse tema é discutido amplamente em muitas delas.

Não é raro identificar empresas de sucesso. São as mais visitadas, todo mundo já ouviu falar delas, são empresas que apresentam resultados operacionais elevados, boa margem de lucros, são comprometidas com seu corpo funcional e com a sociedade.  E continuamente essas empresas buscam se manter no mercado com sucesso e competitividade, tornando-se grandes organizações diferenciadas.

Essas empresas são empresas excelentes que buscam continuamente a melhoria e a excelência organizacional.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 PASSO 1

Ao analisarmos o cenário descrito, onde destaca que o Hotel Boa Vida encontra-se na região do litoral Nordeste do país, destino turístico de milhares de brasileiros e estrangeiros tanto para lazer quanto à negócios, levantou-se alguns indicadores que servirão de diretriz para que possamos estabelecer um ponto de partida para o diagnóstico dos problemas que serão enfrentados e conseqüentemente tratados. Segue abaixo:

2.2 PASSO 2

A chamada gestão organizacional nada mais é do que a administração de um negócio, empresa ou organização com o objetivo de alcançar metas e conquistar resultados positivos e rentáveis. Uma boa gestão sabe investir nas pessoas, uma vez que o maior bem de uma organização é o capital humano. Por isso, é essencial trabalhar o recrutamento de talentos e a promoção de colaboradores dentro da empresa. Toda empresa almeja bons profissionais, mas para conquistá-los é preciso ter uma equipe motivada e comprometida com a organização. A gestão organizacional de uma empresa investe nas melhorias, no aprimoramento e na obtenção de recursos que possam maximizar os seus resultados, porque ações sem monitoramento podem afetar negativamente toda a sua estrutura. Conduzir a organização em um ambiente dinâmico e próspero é um desafio que requer um olhar minucioso sobre o futuro da empresa. Toda organização deve delimitar precisamente suas estratégias e o correto entendimento de seus negócios, pois é por meio deles que os resultados são obtidos e ganham êxitos nas ações. A aplicação de conceitos e metodologias para os líderes e gestores ajudam diretamente na obtenção dos objetivos definidos nas decisões estratégicas. 

A gestão organizacional também é responsável por avaliar o desempenho dos funcionários, além de promover melhorias, benefícios e desenvolvimento contínuo dos colaboradores para que estes sejam profissionais produtivos e com foco nos resultados.

TECNOLOGIA DE GESTÃO

BENEFÍCIOS

Benchmarking

*Aprendizagem contínua;

*Novos conhecimentos para a empresa.

Capacitação corporativa

*Certificações voltadas à áreas específicas do hotel.

Pesquisas de clima semestrais

*Pesquisa, respondida semestralmente por todos os colaboradores, buscando identificar algumas fraquezas ainda não verificadas.

Planejamento de carreira

*Visa traçar, junto ao colaborador no momento de seu ingresso a sua “meta” para determinado período;

*Acompanhamentos periódicos destas combinações, visando estimular o colaborador.

2.3 PASSO 3

No inicio dos anos 90, com o avanço da tecnologia e da informação, presenciou o surgimento de uma nova gestão com intuito de impulsionar o desenvolvimento da organização com grande velocidade em direção aos privilégios do sucesso. Com visão sistêmica, as empresas tendem a desfrutar de uma nova gestão, que busca alterar a arte de administrar para valorizar o capital Intelectual. Projetadas para o futuro, as empresas desenvolvem artifícios que as possibilitem aumentarem a participação no mercado com a identificação de oportunidades através do capital humano, tendo como pressuposto a recíproca valorização da empresa pelos seus colaboradores.

A procura de aperfeiçoamento demonstra que as organizações estão investindo cada vez mais em pessoas com habilidades, criatividade, inteligência e outros diferenciais, visando proporcionar ao colaborador do capital intelectual a percepção da importância do papel que desempenha e os conseqüentes resultados para organização. O capital intelectual é único conjunto de benefícios intangíveis que agregam valor às empresas. Hoje as empresas estão valendo mais, por possuírem um capital intangível de qualidade, que é o capital intelectual da empresa, sem ele tornaria a empresa somente uma grandiosidade de estruturas de concretos sem fundamento e sem objetivo.

Ao elaborar um projeto, visando valorizar o capital intelectual dos colaboradores do hotel Boa Vida, seu nome seria:

“CRESCENDO JUNTOS”

Consistiria em um acompanhamento, com metas de ensino e capacitações a serem alcançadas pelos colaboradores desde o ingresso, visando o aprimoramento de seus conhecimentos e a disseminação entre eles, claro, sem esquecer os já remanescentes, dando um up em seu ânimo e no ambiente de trabalho. Seria uma espécie de “plano de carreira” demonstrando a todos os colaboradores que a possibilidade de crescimento dentro da empresa só depende deles, pois o apoio necessário a mesma forneceria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)   pdf (212.9 Kb)   docx (20.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com